TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ICHU - Município de Ichu será contemplado com 250 Módulos Sanitários através do PAC 2:


O Município de Ichu será contemplado através do PAC 2 do Governo Federal com  250 módulos Sanitários a serem construídos na sede e zona rural.
Com este projeto o Governo Federal visa  promover melhorias sanitárias nas residências da população desprovida de recursos financeiros; é um benefício para as pessoas que não tem a possibilidade de por si só implantar tal benfeitoria na sua residência. Ele pretende também contribuir para a redução de casos de doenças provocadas pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico domiciliar; também melhorar a qualidade de vida da população beneficiária, pela adoção de melhores condições de higiene (pelo fato da construção do banheiro adequado e pela destinação adequada do esgotamento sanitário).
Hoje, 29 de setembro, o Prefeito Carlos Santiago participará de um encontro na cidade de Juazeiro situada na Região Norte do Estado com o objetivo de discutir com técnicos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), órgão responsável pelos Módulos Sanitários,  todos os pontos relacionados a este projeto.
As famílias do município de Ichu que não possuem sanitários nas suas residências e têm interesse em ser contempladas devem se dirigir a Secretaria de Assistência Social o mais rápido possível.
O que compreende um módulo sanitário?
Compreende a construção de uma estrutura de alvenaria contendo vaso sanitário + lavatório (pia e torneira para lavagem mãos e do rosto) + banheiro (local para o banho, para o chuveiro) + tanque séptico e sumidouro ou ligação à rede de esgoto ( parte do esgotamento sanitário adequado).

Por André Luiz "AL NOTÍCIAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.