TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ichu - Igreja Católica realiza neste final de Semana o I Encontro de Casais com Cristo:


Começa nesta sexta-feira, 28, a partir das 19:00 h no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro e Clube 30 de Julho e segue até o próximo domingo o I Encontro de Casais com Cristo - ECC.
O ECC é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja.
Segundo Padre Jairo o ECC é uma experiência nova para Paróquia de Ichu, mas um pouco antiga na Igreja do Brasil e é uma oportunidade onde os casais podem encontrar-se para um aprofundamento Bíblico e Espiritual e ao mesmo tempo familiar, além de se engajarem cada vez mais no trabalho da Igreja.
Os casais participantes chegarão hoje à noite para o primeiro contato e retornam para suas casas em virtude da estrutura do local não dispor de recursos para que os mesmos fiquem alojados.
Amanhã retornam e ficam durante todo o dia participando de atividades religiosas. No domingo acontece o mesmo processo.
Para o Padre Jairo é preciso que as pessoas se envolvam nos trabalhos da igreja e só assim teremos um mundo melhor. Enquanto a sociedade estiver distante de Deus continuarão as injustiças e os malefícios do mundo.
Padre Jairo destacou ainda que a vinda do ECC para Ichu é fruto da iniciativa de um grupo de sete casais da Paróquia local que desde o ano passado vêm participando desta atividade em Riachão do Jacuípe e batalharam para acontecer neste município.
O Pároco espera que os casais produzam o fruto da perseverança e sobretudo do serviço na paróquia e em vista do próprio bem e todos aqueles que com certeza são arvores que produzem frutos.
IGREJA MATRIZ RECEBERÁ GRADES DE PROTEÇÃO
Aproveitando a oportunidade o padre informou que até o mês de dezembro deverá ser inaugurada uma grande obra de proteção da Igreja Matriz. A paróquia já encomendou a uma empresa de Serrinha o gradeamento total do entorno do templo.
Esta decisao foi tomada após as constantes atitudes de vândalos que riscam e danificam as paredes, deixando um aspecto feio e sujo.
Foi sugerido por alguns paroquianos que primeiro renovasse a pintura para depois colocar as grades, mas conforme Padre Jairo é mais seguro proteger a igreja e depois realizar uma nova pintura.
Confiram onde as grades serão colocadas
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Igreja Católica realiza neste final de Semana o I Encontro de Casais com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.