TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SANTO ANTÔNIO DE JESUS - Estudante de direito morre ao jogar futebol no clube dos Advogados da Ordem em Salvador:

O Santoantoniense Átila Duarte Dias (foto ao lado), 23 anos, que cursava Direito da Faculdade Unijorge, morreu no final da manhã deste domingo enquanto participava de uma partida de futebol no Clube dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB-BA) na Praia do Flamengo. Colegas afirmaram que ele se sentiu mal por volta das 11h, pediu para sair do jogo e desmaiou.
Como não havia médico no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas teria demorado cerca de uma hora para prestar o socorro. Assessor de Esportes do Clube dos Advogados, Mário César Dantas disse que o campeonato de futebol é realizado há cinco anos e que nenhum acidente grave havia ocorrido antes. "É uma fatalidade. Imediatamente se teve a iniciativa de ligar para o Samu, que pediu para não remover o rapaz e para não insistir na ligação porque estava atrapalhando o atendimento de outras chamadas", disse.
"A gente só ouviu a gritaria que ele estava passando mal e paramos a partida para socorrê-lo", disse o estudante de Direito André Najar, que se encontrava com Átila a cada 15 dias para jogar futebol. O advogado Ademir Macedo, namorado de uma vizinha de Átila, deu carona ao rapaz e disse que ele estava bem. "Ele veio conversando normal, brincando", afirmou. Segundo ele, uma estudante de Medicina teria feito massagens cardíacas até a chegada do Samu, que teria aplicado eletrochoques para reanimá-lo.
O pai da vítima, Valdeci Dias (na foto abaixo ), disse que ele teria saído na noite anterior com a namorada, mas estava disposto para jogar bola. "Ele fez exames recentes, estava tudo bem. Sinto muito perder meu primeiro filho por negligência de assistência. É lamentável, mas tudo é um plano de Deus", disse. O médico do Samu que atendeu o rapaz não quis prestar esclarecimentos. (A Tarde)

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.