TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CANDEAL - Sujeira e esgotos poluem o açude da pipoca em Candeal.

Sujeira e descaso com o meio ambiente
É preocupante a questão ambiental e da saúde das pessoas que vivem às margens da represa da “pipoca”, localizada na sede do nosso município. É preciso que urgentemente sejam tomadas medidas cabíveis pelos, órgãos competentes. Esta imagem registrada recentemente, mostra a quantidade de sujeira acumulada às margens. Não é somente uma reclamação, mas mostrar algo que não está correto. A quantidade de plástico e material descartável que aparece na imagem assusta e revela o quanto os ambientalistas que não deveriam olhar apenas para dentro de suas casas, mas da cidade como um todo, isto sem falar dos governantes que olham com descaso para o povo que os elegem. É importante que não somente os órgãos competentes tomem as providências, mas também que toda sociedade deva ter a consciência ambiental, principalmente os moradores daquelas proximidades. Como a represa tem uma extensão relativamente grande, imagino que está assim porque muitas famílias largam lixo por toda parte, sem se preocupar com a coleta. Sabe-se que o vento também faz sua parte, porque sacolinhas plásticas soltas e materiais descartáveis são fáceis de seres levadas, portanto é preciso que algo seja feito. Além da sujeira existem os esgotos que deságuam na represa, piorando ainda mais a situação. Convém dizer que esta sujeira não é de hoje, mas ainda há tempo para que haja um mutirão de limpeza e um trabalho de conscientização da população em prol da natureza, do meio ambiente e especificamente da represa da pipoca. Está mais que na hora de por em prática este trabalho ambiental dentro das escolas e entidades não governamentais.
Uma pausa para a fotografia

Impressionante é ver o quanto o povo poderia se beneficiar desta represa, utilizando-a como um local de lazer, bem-estar e entretenimento. Observe pessoas que aproveitam o fim de tarde, com um belo sol que se põe aos poucos, para tirar fotografias às margens das águas que brilham contrastando com o verde às sua volta.  Vamos exigir o melhor para nosso município. É nosso dever.

Esta imagem é para você refletirFonte:Candeal em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.