TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ICHU - Conheça o primeiro carro (caminhonete) que existiu em Ichu, quando ainda pertencia a Riachão do Jacuípe:

Na década  de 40 (data exata a ser confirmada), quando ainda aqui era vila e pertencia a Riachão do Jacuípe, o fazendeiro Manoel das Circuncisão Carneiro conhecido como Seu Né do Umbuzeiro comprou o que seria o primeiro carro "Caminhonete" da localidade conhecida na época por ENXÚ, que hoje é a cidade Ichu.

Segundo relato dos familiares que são bem católicos; o senhor Manoel ou Seu Né do Umbuzeiro fez uma promessa em ir há Igreja do Bonfim em Salvador assim que comprasse o seu automóvel, diz ainda os familiares, que assim que comprou o carro foi com seus parentes e familiares pagar esta promessa ao Senhor do Bonfim. 

Nesta foto você pode observar que foi registrado este momento que para eles foi muito importante, a foto foi tirada ao lado da Igreja do Bonfim em Salvador, e todos os familiares e parentes do fazendeiro estavam sobre o Pau de Arara "da Chevrolet" que foi o primeiro carro desse porte a existir em Ichu.  

Por: Valdir Carneiro / Foto: Arquivos da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.