TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SALVADOR - Líder do tráfico de Portão preso pela Rondesp:

Um dos líderes do tráfico de drogas no bairro de Portão – Lauro de Freitas – foi preso por policiais da Rondas Especiais da Região Metropolitana (Rondesp RMS) na tarde de quinta-feira (03) no bairro de Itapuã, em Salvador. 

Diego Reis da Silva, 25 anos, o “Chalalau”, estava escondido em uma casa na 2ª travessa Abaeté, na localidade do Alto da Vista Alegre, em companhia de dois adolescentes com 72 trouxinhas de maconha, 14 dolões da mesma droga e dez pedrinhas de crack prontas para o consumo.

“Chalalau” é o líder do tráfico da localidade do “Pé Preto”, rival do traficante Ricardo silva dos Santos, 24 anos, o “Babão”, líder da “Queira Deus”, que é a principal rua do bairro. "Babão" foi o mentor e mandante da chacina ocorrida no dia 13 de outubro deste ano, que vitimou quatro moradores do bairro em uma praça. (Veja também: Toque de recolher em portão após chacina).

"Chalalau" responde processos por tráfico de drogas e homicídios e segundo o Major Sérgio Freire, comandante da Rondesp RMS, o acusado foi preso após denuncia anônima. “Recebemos a informações de que ele estaria escondido em Itapuã, e fomos averiguar. Encontramos ele na casa de um individuo chamado Alan, conhecido como “Cara de Porco”, e eles não ofereceram resistência”, disse Maj. Freire.

Ainda segundo o Maj. o próximo passo é a prisão de “Babão”. “Estamos trabalhando para prender o líder do tráfico da “Queira Deus”, o Babão, que é o rival de Chalalau”, finalizou.

“Chalalau” foi encaminhado para a 34ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Portão, onde permanece preso e por ser alta periculosidade deverá ser transferido para uma unidade mais segura. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator (DAI) e passará por medidas sócioeducativas.


Chalalau Vs Babão

Segundo o Camandante de policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS), coronel Everaldo Mendes, a rivalidade dos dois resultou na morte de quatro moradores da região. Eles foram assassinados durante uma chacina que ocorreu na praça de Pé Preto, na rua Cristóvão Pires.

Testemunhas contaram a polícia que cerca de 30 homens armados, integrantes da facção de Babão chegaram na praça em dois carros, atirando contra as pessoas que estavam na praça. Tainara Conceição Santos, 14 anos, Jandira dos Santos, 43, e Natan Lima da Silva, 20, foram atingidos e morreram no local. O corpo da qurta vítima, Abraão Felipe Ramos Marques, 15 anos, foi encontrado três dias depois no quintal de uma casa que fica em uma rua próximo à praça. 



Anderson Reis da Silva, o An, irmão de Chalalau, e Alan Freire, o Alan Cara de Porco - que também foi preso na ação -, fazem parte da quadrilha de Chalalau. Anderson parmenece foragido. Babão, costuma agir na região com o apoio de Wellington Nunes de Castro, o Mão, apontado como traficante de Lauro de Freitas. (Bocão News).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.