TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SERRINHA - Polícia prende acusados por morte de idosa em Serrinha:

Latrocínio. Esta foi à conclusão da Polícia Civil de Serrinha para o assassinato da aposentada Josefa de Jesus Santana, de 84 anos, encontrada morta dentro de casa na quinta-feira, 3.
O corpo foi encontrado por vizinhos com as mãos amarradas para trás, esparadrapo na boca e com marcas de estrangulamento. Um homem foi preso e dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos. Um quarto envolvido já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
Edmilson de Oliveira Santana Junior, 19, foi autuado em flagrante por latrocínio e está internado com escolta policial no Hospital Gera Clériston Andrade (HGCA). Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo deflagrados por desconhecidos, na tarde de quinta.
De acordo com o delegado Daniel Tuhy, responsável pelas investigações, os menores afirmaram em depoimento que eram vizinhos da vitima, que morava sozinha e costumava guardar dinheiro em casa. “Eles sabiam a rotina da vitima, que inclusive teria afirmado ter uma certa quantia em dinheiro que foi roída por ratos e que o banco teria se comprometido a trocar as notas”, contou o delegado.
Os menores afirmaram que levaram da residência a quantia de R$ 700, onde uma parte foi utilizada para compra de drogas. Eles apontaram Edmilson e um outro homem de terem entrado pelo telhado da casa e praticado o crime. “Eles não souberam informar o porque de terem matado a idosa, mas estamos aguardando a liberação do Edmilson do hospital para ouvi-lo também”, destacou.
Embora vizinhos acreditem que a idosa foi vitima de violência sexual, o delegado afirmou que a possibilidade está quase descartada uma vez que não foram encontrados indícios no local do crime. “Mesmo assim solicitamos o exame de conjunção carnal para retirarmos as dúvidas que possam existir no caso”, afirmou.
Dona Bitinha, como era conhecida, era evangélica e tinha uma filha que reside em São Paulo. Os vizinhos estranharam o fato de algumas telhas estarem fora do lugar e foram até a residência. Como a mesma não abrir a porta, eles arrombaram e encontraram o corpo, que foi necropsiado no DPT em Feira de Santana e sepultado na manhã de desta sexta, 4, no Cemitério Jardim das Acácias em Serrinha.
O delegado representou pelo internamento dos adolescentes ao Ministério Público que deverá encaminhar o pedido para a vara da Infância e Juventude. Edmilson de Oliveira deverá ser encaminhado para o presídio de Serrinha. (Informação de a tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.