TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

COITÉ - Missa e procissão marcaram o dia de Nossa Senhora da Conceição em Coité:

A padroeira de Conceição do Coité é também das cidades de Riachão do jacuípe, Gavião, Araci, Euclides da Cunha, dezenas de outras cidades do interior e da capital Salvador.
Depois de mais de uma semana de atividades matinais e noturnas durante o novenário de Nossa Senhora da Conceição, que teve como tema ”Evangelizando com Jesus e Maria” aconteceu o encerramento das atividades religiosas em louvor  a padroeira na tarde de quinta-feira, 8 de dezembro, dia consagrado a santa que além de Conceição do Coité, é padroeira das cidades de Araci e Euclides da Cunha no território do Sisal. Gavião e Riachão do Jacuípe pelo Território do Jacuípe.
A primeira atividade do dia que marcou o encerramento do novenário foi as 05h com o Oficio da Imaculada Conceição seguido de café partilhado. As 10h aconteceu missa solene. As 17h a celebração de uma missa campal presidida pelo padre Charles Santana, que utilizou o palco montado ao lado da igreja matriz para improvisar o altar, pois a igreja na caberia a grande multidão de católicos que saíram dos quatro cantos do município para celebrar a maior festa do catolicismo coiteense.
Por volta das 18h30 deu inicio a procissão com a imagem da santa e dezenas de outras padroeiras e padroeiros das comunidades rurais e dos bairros. O cortejo saiu da Igreja matriz, acompanhado por cerca de seis mil pessoas e percorreu a principais ruas do centro da cidade cantando hinos em louvor a Maria em um mine trio e retornou para a praça da matriz que tem como endereço Praça 8 de Dezembro.  

Ao chegar à praça, a grande multidão aplaudiu a imagem da santa padroeira, enquanto o pároco da cidade agradecia a todos os católicos que durante dez dias tiveram suas atenções voltas para as atividades da igreja.  

Por: Raimundo Mascarenhas // Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.