TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Riachão - Festa da Padroeira fecha com procissão nas ruas e missa na Matriz:

Encerrou nesta quinta-feira (08), a festa em louvor à Padroeira Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Riachão do Jacuípe, localizada na região sisaleira da Bahia.  

Iniciada no dia 29 de novembro, a tradicional festa religiosa transcorreu até esta quinta-feira (08/12) com várias atividades e atos na Igreja, na Praça da Matriz e pelas ruas da cidade.   
Além do Novenário durante as noites, encerrado na quarta-feira (07), esta quinta-feira (08), marcou o encerramento das festividades com a Missa dos Devotos (09h), a Consagração a Nossa Senhora (15h30), a histórica procissão (Caminhada) em louvor à Padroeira (16h30), seguida de Solene Celebração Eucarística em honra à Padroeira Nossa Senhora da Conceição.   

Na Praça da Matriz, todas as noites, após a Celebração Eucarística, aconteceu a tradicional festividade com quermesses (leilões, bingos, comidas, vendas de produtos variados e apresentações artísticas).   

Durante o Novenário aconteceram as noites das comunidades convidadas, todas dedicadas a Maria, Mãe de Jesus. Por tradição, durante estas celebrações, a Igreja também homenageou várias profissões e contou com a participação de diversos grupos musicais e religiosos.   

Na última noite do Novenário, na quarta-feira (07), os católicos ofertaram flores a Nossa Senhora em ação de graças pelas bênçãos recebidas.   

A missa desta quinta-feira, dia em que se comemora a padroeira Nossa Senhora da Conceição, contou com a presença de um bom número de fiéis das comunidades jacuipenses, mostrando que o município ainda preserva uma grande tradição religiosa e católica.   

“Vim para ver a missa de Nossa Padroeira”, disse Manoelito (Tirita), um antigo frequentador da Igreja Católica, mas que há muitos anos reside em Feira de Santana.   

As celebrações e os louvores à Excelsa Padroeira contaram com os vocacionistas padres Roberto e Rogério, o diácono Cláudio e a Comissão da Festa.   Padre Roberto e Itamar   No sábado, dia 03, além de quermesses e um concorrido bingo em frente á Igreja Matriz, aconteceu um show do artista Itamar junto com o Padre Roberto. Os dois cantaram músicas de cunho religioso, principalmente do repertório de Padre Zezinho e Roberto Carlos.   

Aliás, quem perdeu os dois cantando juntos vai ter mais uma nova oportunidade. Será agendada brevemente uma nova apresentação da dupla, inclusive com o lançamento de um CD.   

Por Evandro Matos (Foto: Noroel Fernandez /IB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.