TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ICHU - Termina manifestação na BA-411:

Acabou agora a pouco (9h20min) a manifestação de moradores na BA-411 onde desde às 6h de hoje (08) a população vinha mantendo bloqueada a principal entrada da cidade para que vem de Candeal, queimando pneus impedindo a entrada e saída de veículos.

A prefeitura municipal enviou um carro-pipa para molhar a VIA com água o que vai amenizar a situação da poeira momentaneamente, mas que não vai resolver o problema. Fomos informados que até a semana que vem, o DERBA vai aplicar um produto (talvez CM30) para evitar formação de poeira.

A Polícia Militar de Ichu no comando do Sargento D'jalma Lucas e os soldados Naldo e Samuel chegaram e desbloquearam a Via de acesso e impediram a continuação dos protestos, só que durante a chegada da Polícia Militar houve um impasse entre o Policial Militar Samuel e alguns manifestante. 

O Policial Militar Samuel, disse para nossa equipe que ao vim de moto da cidade de Candeal para Ichu assumir o posto, ele foi proibido de passar pelo bloqueio feito pelos moradores e segundo Ele, alguns manifestante lhe desacatou mesmo estando fardado; o Policial ainda disse que alguns manifestantes lhe dirigiu palavras de baixo calão, e segundo ele não sabe por nome quem foi que lhe desacatou mas lembra de sua fisionomia e vai tentar identificar e garantiu que vai representar contra esta pessoa na justiça, garante.

O vereador Carlinhos que estava acompanhando de perto a manifestação, falou do impasse entre o Policial Militar Samuel e alguns manifestante. Segundo o vereador Carlinhos, por falta de conhecimento da população, pediram ao PM que não deixassem a moto que o trouxe de Candeal passar pelo bloqueio por não ser um veículo do Policial, mas que o Policial foi muito grosseiro com a população agindo com palavras de baixo calão e com arma em punho o que revoltou a população, garante Carlinhos. O vereador Carlinhos, também garantiu que não houve desacato ao policial em momento nenhum e que ele seria testemunha disso em qualquer lugar, afirma ele.

O Sargento D'jalma Lucas falou para nossa equipe que a manifestação seria de certa forma justa por estarem reivindicando melhorias para rua ondem residem, mas o sargento, também destacou a importância de se manter a ordem no município. O sargento lamentou o embargo emposto pelos manifestante ao Policial que vinha da cidade de Feira de Santana justamente para dar suporte ao movimento que segundo o sargento tudo já estava programado e a PM já tinha sido informada da manifestação.

Aguardem o áudio das entrevistas na integra. 

Veja todas imagens da manifestação:
A população construíram diversos redutores de velocidade entre o colégio CEACO e a entrada da cidade onde inicia o calçamento. 




















   Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.