TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ichu - Erro no documento do filho dificultou a liberação do corpo do pai:



Se for realizada uma pesquisa nos documentos de identificação de centenas de pessoas no município de Ichu, é certo que serão detectados erros absurdos.
Aqui encontramos filhos do mesmo pai e da mesma mãe com sobrenomes totalmente diferentes. Percebemos também pessoas que o nome seria um e no momento de ser registrado  foi escrito outro.
Esses equívocos causam muitos problemas em momentos cruciais como na hora de requisitar serviços  que dependem de comprovação via documentos de identificação.

Observe este caso:
No sábado, dia 21, o senhor Roque Gerônimo Carneiro, conhecido como Roquinho do Calumbi, sofreu uma queda de um animal em sua propriedade rural situada na comunidade de Calumbi em Ichu.
Encaminhado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, foi medicado pelo  plantonista e liberado.
No domingo o senhor Roquinho voltou a passar mal e o seu filho Edmilson “Ito” percebeu que algo de errado estava acontecendo, pois o seu pai sentia fortes dores na barriga, então o conduziu  novamente para a unidade hospitalar que pediu transferência imediata.
O senhor Roquinho foi para o Cleriston Andrade em Feira e como não pôde ser atendido, seguiu para o Roberto Santos e por fim para o Hospital Geral do Estado – HGE em Salvador.
Na última quinta-feira, 26, por volta das 9 horas,  o senhor Roque do Calumbi acabou falecendo, tendo seu corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal para análise em virtude de, segundo João Araujo “sobrinho da vítima”, ter sido vítima de pancadas.
Ao tomarem conhecimento do falecimento, os familiares providenciaram o velório através de uma funerária e marcaram o sepultamento para as 9 da manhã de ontem, dia 27.
O que eles não contavam é que no momento da liberação do corpo junto ao IML um problema dificultaria todo trâmite.
O seu filho Edmilson Augustinho Carneiro “Ito” foi tentar a liberação e ao verificarem a carteira de identidade perceberam que na filiação havia um erro gravíssimo, já que o nome do falecido é Roque Gerônimo Carneiro e no RG de “Ito” o nome do seu pai está Roque Leôncio Carneiro.
Foram diversas tentativas para provar que Ito realmente era filho do senhor Roque do Calumbi, mas o IML foi enfático em afirmar que só liberava com a documentação correta.
Depois de muitas negociações e apelos o IML sugeriu que levassem um irmão do falecido, então  conduziram o senhor Antonio Ciriáco “Nito”, tendo às 14 horas conseguido a liberação.
Diversos amigos e familiares passaram o dia e a noite de quinta-feira, a madrugada e o dia de sexta-feira aguardando a chegada do corpo que só veio para Ichu por volta das 21 horas. Familiares alegam que houve também um atraso por parte da funerária responsável pelo translado do corpo.
O sepultamento:
Como o corpo só chegou às 21 horas e no cemitério não há iluminação, não houve tempo para o caixão ser levado para a casa do senhor Nequinha como estava previsto, seguindo direto para o cemitério.
Várias pessoas que seguiram o cortejo levaram lanternas para clarear e facilitar a locomoção e o sepultamento.
O sepultamento só foi totalmente concluído às 22:40 com poucas pessoas no cemitério.
Detalhe:
Depois de passar por todo esse constrangimento, Edmilson Augustinho Carneiro “Ito” declarou que vai procurar um advogado com o objetivo de resolver este problema.
Então se você encontra-se em situação semelhante, tente o mais rápido possível corrigir a sua documentação para evitar dor de cabeça no futuro.
Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.