TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro - Dique rompe e 4 mil têm que deixar casas, diz Defesa Civil:

Dique rompe e 4 mil têm que deixar casas, diz Defesa Civil
Foto: Antônio Cruz/AE 
Cerca de 4 mil pessoas estão sendo retiradas de suas casas nesta quinta-feira (5) por causa do rompimento de um dique no bairro Três Vendas, em Campos, no Rio de Janeiro.
 

As informações são do secretário de Defesa Civil do município, Henrique Oliveira. Segundo ele, mil famílias foram afetadas diretamente. “Eu estou pedindo apoio do Exército. Nós vamos tirar toda a população de Três Vendas. Essa retirada tem que ser muito rápida”, alertou. Segundo ele, a água do Rio Muriaé deve tomar todas as ruas do bairro. 

“A situação é caótica na região. A água vai tomar tudo e muito rápido”, disse o secretário. Uma cratera já se abriu em trecho da Rodovia BR-356 e o tráfego está interrompido na rodovia. Por volta das 14h30, a água vinda de dique rompido chegou à comunidade. 

Segundo Defesa Civil, a localidade deve ser inundada totalmente às 17h. Agentes da Defesa Civil disseram ainda que adiante do ponto onde ocorreu o rompimento da estrada existem mais três trechos de alto risco de desmoronamento, porque o acúmulo de água tem causado assoreamento. Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.