TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Câmara de Vereadores de Nova Soure encerra o ano com críticas a administração Municipal:


A Câmara Municipal de Nova Soure recomeça os trabalhos no dia 2 de fevereiro de 2012 com a expectativa de novas propostas de projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população. 


“A gente precisa de muita coisa, pois o nosso povo é muito carente e necessitado em praticamente todos os setores da sociedade”, disse a vereadora Suênia Macêdo, durante a última sessão da Câmara, no dia 20 de dezembro de 2011. 
 
Mas, o clima entre os poderes (Executivo e Legislativo) municipais não são dos melhores. Com pouco poder de fogo, já que é minoria na Câmara (seis vereadores contra três), o prefeito José Arivaldo (Ari) precisará de muita articulação política para aprovar determinados projetos. Vereadores de oposição garantem, por sua vez, fiscalizar o Executivo implacavelmente. 
 
“Não se trata de guerra ou confronto entre poderes, apenas o de defender o interesse do povo tão sofrido e carente de quase tudo”, observou o vereador Geraldo Biscarde Júnior (Geraldinho), que não cansa de criticar o que chama de “descaso” da atual gestão do Executivo de Nova Soure. Ele cita, por exemplo, deficiência na assistência à saúde, educação, segurança pública, entre outras ações de cunho social. “As mulheres de Nova Soure são obrigadas a terem seus filhos em outras cidades”, disse. O centro cirúrgico do hospital da cidade está desativado, falta medicamentos, laboratório, profissionais de saúde. 
 
O descaso da administração pública municipal tem, a cada dia, se tornado mais evidente. O atual prefeito sem nenhum compromisso com a população, tem governado a cidade ao seu bel prazer. Seus interesses pessoais sobressaem aos interesses do povo. A situação foi denunciada pela vereadora Maria de Lourdes Moreira da Silva Prado, que em seu discurso condenou a falta de eficiência e planejamento nos gastos públicos. 
Fotos da reunião sobre a violência em Nova Soure 
“Enquanto o prefeito investe mais de cem mil reais em contratação de bandas para o réveillon, a cidade toda está sendo abandonada porque falta investimento ordenado. Um bom exemplo de abandono é o bairro Bom Jesus, que é carente de investimento em infra-estrutura, saneamento básico, rede de esgoto e pavimentação”, denunciou. Segundo ela os recursos aplicados na festa de final de ano, daria para dar mais qualidade de vida aos moradores desta região que até agora está desassistida pela administração municipal. 
 
Por fim, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ítalo Góes Santos, também criticou a falta de compromisso do prefeito Ari com a comunidade, deixando de priorizar serviços considerados essenciais para gastar recursos públicos com grandes festas, a exemplo do São João, o que custou aos cofres do município mais de R$ 450 mil e o Reveillon que custou mais de R$120 mil. “É uma disparidade e falta de respeito para com o nosso povo tão sofrido e carente”, bradou Ítalo, observando que Nova Soure é a sétima pior cidade da Bahia. “Com fé em Deus, esperamos que 2012 seja de dias melhores para o nosso povo”, finalizou o vereador.

Por Reginaldo Santos // Para o Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.