TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Coité: Centro de Atenção Psicossocial foi entregue pelo o governo municipal



Com o objetivo de oferecer atendimento a população com cuidado intensivo, comunitário, individualizado e promovendo qualidade de vida. Realizando acompanhamento clinico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O governo municipal de Conceição do Coité entregou nesta quarta-feira (22) o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), estavam presentes na solenidade, vereadores, secretários municipais, prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, coordenadora do centro Fernanda Sampaio e toda a equipe de governo. O CAPS está situado na Rua Wilson Nunes Gordiano, onde funcionava o CEREST, próximo da prefeitura.
Segundo a coordenadora do CAPS Fernanda Sampaio, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8 as 17 horas, atenderá as pessoas com transtorno mental grave e persistente do município. Para ser atendido no CAPS, é necessário encaminhamento da rede básica de saúde (Posto ou PSF), e apresentação dos seguintes documentos:  CPF, documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Serviços oferecidos: acolhimento, projeto terapêutico individual, atividade terapêutica individual e em grupo, visitas domiciliares, ações junto as famílias e sociedade, oficinas de reabilitação e convivência, orientação e acompanhamento ao paciente e seu familiares.
Segundo o prefeito Renato Souza, a implantação do CAPS é mais um compromisso na área de saúde. “As famílias que tem pessoa com deficiência mental sofrem e agora eles vão ter um local para ser acolhido, era um sonho do nosso governo em implantar o CAPS em nosso município, graças a parceria conseguimos, temos uma boa equipe que é coordenada pela a Fernanda Sampaio, a população vai ser bem assistida nessa área, a homenagem que fizemos a Dourival Ramos Pinto, conhecido por Dori, é mais do que justa, vimos aqui na solenidade a família agradecendo ao nosso governo, em especial a Mariana que representou a familia (esquerda foto), em vida Dori prestou serviço na área de saúde, esse foi o motivo da homenagem.” Disse Souza.

Por: Val César    

OUTRAS FOTOS // VAL CESAR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.