TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de fevereiro de 2012

COITÉ - Mais uma quadra poliesportiva foi entregue pelo o governo municipal de Conceição do Coité


Além da comunidade de Domingos, outras localidades já foram beneficiadas com quadra esportiva.
Com o objetivo de contribuir para a formação esportiva e educacional de crianças e adolescentes que estudam na unidade escolar. Fortalecer as práticas esportivas, na medida em que darão aos educando melhores condições de atuares e participarem, das modalidades esportivas desenvolvidas. E assim alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, com o desenvolvimento da comunidade de Domingos, para a formação de competências à cidadania plena, na busca da integração e transformação social. Promover a prática esportiva que estimulem os desenvolvimentos motor, cognitivo e sócio-afetivo de crianças e dos jovens da comunidade local.

O governo municipal de Conceição do Coité entregou mais uma moderna quadra poliesportiva, desta vez na comunidade de Domingos, a solenidade aconteceu neste sábado (26), e  contou com as presenças do prefeito Renato Souza, vice Deraldo Ramos, deputado estadual Tom Araújo, ex-deputado Misael Ferreira, vereadores, secretários, lideres comunitários e moradores da localidade e região. 
Além da comunidade de Domingos, outras localidades já foram beneficiadas com quadra, como: Clarios, São Roque, Gangorra, Tabuleiro  e Sitio, mais seis estão sendo construídas, a exemplo da seguinte comunidades: Goiabeira (Vila Carneiro), Malhador, Amorosa, Maxixe, Tapera e Ladeira, em breve outras quadras serão construídas na zona rural e na sede. A quadra da comunidade de Domingos foi construída na Escola Municipal Eustorgio Ducas Resedá, e levou o nome de Maria Ferreira da Silva, era conhecida por Lia, uma pessoa querida do povoado.

Segundo o vice prefeito Deraldo Ramos, esse foi um pedido solicitado pela a comunidade que o governo municipal atendeu. “Quero parabenizar a comunidade que conseguiu realizar um sonho, principalmente a juventude que ganhou um espaço para a pratica do esporte e, uma área de lazer para a comunidade.” Disse Ramos.
O prefeito Renato Souza confirma que essa era uma solicitação da comunidade em ter sua quadra poliesportiva. “Essa é mais uma ação do nosso governo, o povoado de Domingo já foi beneficiado, quando autorizamos a pavimentação da comunidade, agora entregamos a quadra, e foi autorizado a construção da praça municipal, também uma outra reivindicação, estamos lutando para conseguir instalar em Domingos, o sistema de abastecimento de agua, os moradores sofrem bastante, mais com fé em Deus vamos conseguir.” Relatou Souza.

A comunidade também recebeu todo o material esportivo, a exemplos de bolas, redes e também um uniforme completo. A quadra foi construída em parceria com os governos estadual e federal.

OUTRAS FOTOS:



Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.