TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ICHU - Igreja Assembleia de Deus realiza culto de despedida do pastor Edenilson e empossa novo pastor:

Neste domingo dia 05, aconteceu o culto de despedida do pastor Edenilson Lopes da Igreja Assembleia de Deus de Ichu e a cerimônia de posse do novo pastor Mauro Sérgio que assumirá a presidência da Igreja pelos próximos anos.

A cerimônia que contou com a presença de membros, convidados e autoridades do município iniciou às 19h30min e teve como dirigente o vice-presidente Ricardo que na sua fala disse que os quase sete anos que Edenilson esteve a frente da Igreja muitos frutos tem alcançado e que o momento seria de tristeza por está indo embora uma pessoa querida em que todos tem um carinho muito grande, mas por outro lado ressaltou a alegria da chegada do novo pastor e da certeza de que Deus continuará conduzindo os trabalhos por aqui e que esse Deus também estará com o pastor Edenilson Lopes e sua família onde quer que ele esteja, lembra Ricardo.

Ed Carlos que além de Obreiro é Vocalista da Banda Milagres, também destacou as conquistas da Igreja durante o ministério do pastor Edenilson Lopes e disse está triste por ter que ficar sem o pastor, mas segundo ele esta é a vontade do Senhor e temos que aceitar.

O pastor Edenilson Lopes é casado com a senhora Elisâgela Lopes, pai de um casal de filhos “Estéfane e Efrain” que é amado por todos, ele estava à frente da Igreja Assembleia de Deus neste município desde março de 2005, veio para dar continuidade a um trabalho de evangelização que desde antes já tinha sido iniciado, no entanto encontraram na época 28 membros e seis obreiros.

O trabalho evangelístico na cidade foi crescendo e logo abriu dois pontos de evangelização sendo um no povoado de Casa Nova e o outro no povoado de Barra. Entre 2007 e 2008, iniciou um trabalho de evangelismo no conjunto habitacional José Carneiro, trabalho este que já tem gerado frutos, em 2009 empossou Luiz Pedro como missionário no povoado de Nova Esperança e Mato Grosso, em 2010 empossou Gilmário como missionário no povoado de Retiro. 

Em 2011 a Igreja Assembleia de Deus teve a honra de inaugurar o seu templo próprio, uma das principais conquista de seus membros e congregados no município, no mesmo dia foi emancipada passando assim a ser independente e o pastor Edenilson Lopes assumiu a presidência desta Instituição Eclesiástica que vem crescendo a cada dia. Ainda em 2011 o pastor teve seu trabalho reconhecido pela câmara municipal onde foi lhe concedido o título de cidadão Ichuense. Hoje a Igreja tem setenta membros batizados, quatorzes obreiros mais as crianças e membros não batizados, conforme Maria Lúcia, presidenta do Grupo Vozes Celestiais da Igreja.

Durante a fala do pastor Edenilson, ele agradeceu a todos que lhe acolheram no município, agradeceu ao público presente e as autoridades pelo apoio incondicional que sempre tem lhe prestado, ele pediu para a Igreja, as autoridades e a população ajudar ao pastor Mauro Sérgio e família que está chegando ao município em tudo àquilo que for possível para o bem comum de todos e principalmente para a espiritualidade da Igreja como todo. “Comecei em 2005 sem filhos e saio com dois filhos abençoados, comecei andando de bicicleta e hoje saio com uma moto e montado, esta é mesmo uma terra abençoada” brinca o pastor Edenilson. O pastor Edenilson ainda falou para todos os presentes e em especial aos membros da Igreja que esta saída dele de Ichu para a cidade de Andaraí não é por ordem de homens e sim por uma ordem divina e ele tem aceitado com muito amor e desejou a todos perseverança e aproveitou para convidar a todos que passassem por Andaraí lhe fazer uma visita que seria uma honra recebe-lo por lá, lembra.
O pastor Mauro Sérgio que assume a presidência da Igreja e tem a responsabilidade de dar continuidade ao belíssimo trabalhos deixado pelo pastor Edenilson Lopes, apresentou seus familiares para a Igreja e as pessoas presentes e exortou a importância de sempre estarmos lembrando as nossas esposas; ele disse está muito honrado por ser designado para trabalhar nesta cidade, “Me sinto honrado em ser designado por Deus em trabalhar neste Município, peço a todos que não ignore meu jeito fechado de ser, mas prometo que aos poucos vou me adaptando e as amizades vão surgindo naturalmente”, garante Mauro.    

O pastor Edenilson Lopes vai continuar seu ministério em Andaraí cidade localizada na região da Chapada Diamantina sul da Bahia, já o pastor Mauro Sérgio vai dar continuidade ao belíssimo trabalho deixado pelo pastor Edenilson Lopes aqui em Ichu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.