TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feira de Santana - Patrulhamento intensificado em alguns bairros:

Soldados do 35º Batalhão de Infantaria, com suporte da Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Companhia Independente de Polícia Especializada Litoral Norte (CIPE), está intensificando o patrulhamento em bairros onde estão instaladas as unidades de saúde da rede municipal e que são considerados de risco.

A medida visa oferecer mais segurança aos pacientes e profissionais e garantir o funcionamento normal das unidades. O mapeamento das localidades que terão reforço no patrulhamento foi traçado durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (6), no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A elaboração do mapeamento foi discutida entre o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Rogério Matos Santos, prefeito Tarcízio Pimenta, secretários Getúlio Barbosa (Saúde) e Mizael Freitas (Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos), coordenador médico do Programa de Saúde da Família (PSF), Keilon Sampaio, e as médicas do PSF Viviane Motti e Claudia Borges.

Dentre os bairros que terão uma atenção especial estão o George Américo, Rua Nova, Cidade Nova, Feira X, Tomba, Baraúnas, Rocinha, Conceição, Pedra do Descanso, Santo Antônio dos Prazeres, Aviário, Sérgio Carneiro, Fraternidade e Jussara. Segundo o tenente coronel Santos, um maior número de contingente também será deslocado para bairros que tem apresentado homicídios.
De acordo com o secretário Mizael Freitas, o mapeamento vai contribuir para uma atuação mais efetiva nos locais que apresentam mais vulnerabilidade. “Estamos ampliando os braços das forças do Exército para que os médicos e profissionais de saúde trabalhem com mais tranqüilidade e, assim, continuem prestando assistência aos pacientes”, ressaltou. O coordenador médico do PSF, Keilon Sampaio, observou que todos os postos do Programa de Saúde da Família estão funcionando nesta segunda-feira.

“Todas as unidades estão abertas. Algumas talvez ainda estejam sem médico, porque muitos vieram participar da reunião e outros ficaram na expectativa de uma divulgação de nota oficial. O clima de insegurança infelizmente interrompeu o funcionamento nestes últimos dias, mas estamos retomando as atividades hoje”, informou. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como as policlínicas, também estão funcionando normalmente.

Blog Central de Polícia, com informações da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.