TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 25 de março de 2012

Duelo: Líder da Igreja Mundial desafia Edir Macedo a abrir contas; Assista:


imageRecord acusou Valdemiro Santiago de compras irregulares
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, respondeu às acusações exibidas no "Domingo Espetacular", da semana passada.

Baseado em documentos e registros em cartório, o programa dominical da Record afirma que Santiago comprou duas fazendas no Mato Grosso com dinheiro vivo e desviado da igreja. Santiago nega as acusações. Em sua primeira entrevista desde o início dos ataques pela Record/Universal, ele afirma ao "F5" que as fazendas não são suas, mas da igreja.



Santiago desafiou a Record e Edir Macedo a abrirem suas contas a uma auditoria externa e independente. "Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele (Macedo) faz o mesmo. Quero ver ele (sic) provar com que dinheiro comprou a emissora dele", declara, em entrevista exclusiva.



Procurada, a Record informou, por meio de sua direção de Comunicação, que "a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal" (leia a íntegra do comunicado aqui).

"A igreja (Mundial) comprou a fazenda. É legal isso. A fazenda é da igreja e tem documento para provar", afirmou Santiago. "Mas, se eu quisesse comprar fazenda, eu teria recursos. Você está vendo que eu tenho recursos (aponta para a parede com vários discos de ouro, platina e diamante; na parede, somam cerca de 5 milhões de cópias que ele vendeu como cantor).

Questionado se, como religiosos, tanto ele, Santiago, quanto Macedo não estão dando exemplo oposto ao que, por exemplo, pregou Jesus a respeito de não se odiar aos inimigos (Mateus 5,43 e Romanos 12,20, entre outros trechos bíblicos), o líder da Mundial respondeu:

"Não tenho ódio (de Macedo). Eu oro por ele nas madrugadas. Eu abençoei a mãe dele. Fiz oração para curá-la. Isso é não ódio, é amor. Odiar é atacar como ele está fazendo." Informações da Folha com foto montagem // Extraído do Interior Da Bahia.

2 comentários:

  1. vergonha, enquanto muitos morrem pela fome e pelas más condições, outros usam a divindade para se enrriquecer, fazendo o Jesus de mercadoria para crescer

    ResponderExcluir
  2. A Palavra do Senhor diz que nem todos que dizem Senhor....Senhor....herdará o reino dos céus, e disse tb que haveria epoca em que muitos falsos profetas viria como lobos em pele de ovelhas, simplesmente para devorar suas ovelhas, é vergonhoso os fatos que as vezes envolvem estas denominações, que comercializa simbolos e diz que está ungido, até porção de terra de Jerusalém, chapeu de vaqueiro, óleo, rosa de charom, dinheiro na cueca pelos politicos, sacos de dinheiros fugindo da receita,fogueira santa de Israel (onde vc coloca no envelope valores determinados por eles e diz que vai ser queimada junto com os pedidos) será? enfim tudo isto é para escandalizar o sagrado, porém não vamos generalizar, pois existe muitas denominações séria e sem máculas, um exemplo é a Assmbleia de Deus e Batista.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.