TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ichu: Confira como foi a 2ª Sessão do ano na Câmara de Vereadores:


Nesta terça-feira, 06, aconteceu a segunda Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu relativa ao primeiro período de 2012.
Foi apresentado um Projeto de Lei 002/2012 que trata do valor a ser pago ao Controlador Interno da Câmara.
O referido projeto foi analisado por alguns edis  e ficou  para ser votado na próxima semana, após alguns ajustes.

Na Tribuna
Antonio George - Disse que foi procurado pelo representante de uma entidade alegando que estava indignado ao verificar que algumas pessoas do município que não são agricultores e não plantam  estão recebendo o Garantia Safra do Governo Federal. Ele solicitou do Presidente Adalberto Santiago que cobre do Departamento de Agricultura do Município a lista dos beneficiários deste programa.
Eugênio Carneiro -  Reclamou da iluminação pública, declarando que na Rua Albertino Ferreira e outras próximas estão há mais de três meses em uma escuridão que parece ser “eterna” e por isso pede providências do setor responsável. Eugênio falou também das estradas que segundo ele estão totalmente esburacadas e muitas delas intransitáveis.
Carlinhos Moto – Concordando com o que fora dito por George, afirmou que precisa mesmo desta lista de beneficiários do Garantia Safra. Segundo Carlinhos muitos programas existentes no município acabam beneficiando pessoas que não precisam, e se faz necessária participação da câmara neste processo de escolha, ou no mínimo tendo  conhecimento dos contemplados. Carlinhos solicitou que a câmara aprovasse uma Moção de Aplausos para Marcelo do Conselho Tutelar que vem desenolvendo um grande trabalho na área esportiva com diversos garotos do município.
Antonio Francisco “Totonho” – Tratou do Projeto dos cargos da câmara que está na pauta e disse que o mesmo realmente precisa de alguns ajustes, o que poderá ser feito com a ajuda do Assessor Jurídico e do Contabilista da casa. Totonho afirmou que não haverá problema por parte dos colegas na hora da votação.
Antonio Silva  “Chiba” -  Reconhecendo que o atual prefeito José Dias está a pouco tempo no cargo, disse que não vai exigir muito no momento, mas espera que o mesmo possa resolver a situação de uma lagoa existente no Conjunto José Astério que vem prejudicando os moradores, principalmente em época de chuva. Chiba pediu para o presidente cobrar do executivo uma orientação técnica a fim de estudar uma forma de escoamento da água que fica represada naquele local.
Roque Filho “Minininho” – Para ele o problema da lagoa no José Astério poderá ser resolvido com o rebaixamento do calçamento, jogando a água sentido Av. Elvira Elvira Freitas.
Adalberto Santiago – O Presidente da Câmara justificou em relação a iluminação pública já solicitou uma intervenção do  Prefeito José Dias e que estão providenciando a vinda de um veículo apropriado para a troca das lâmpadas até mesmo nos postes mais altos.
Sobre as estradas Beto afirmou que houve uma melhoria na região do Formigueiro e a máquina já foi para outra área do município. Conforme Beto em conversa com o Encarregado Geral da TOP Engenharia que construirá o asfalto ligando Ichu a Serrinha, poderá ser feita uma parceria com o município para aproveitar as máquinas e quem sabe até encascalhar alguns trechos, e estas mesmas máquinas poderão ser utilizadas para alguma solução na lagoa do José Astério. Fonte: AL NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.