TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de março de 2012

Targino Machado apresenta Moção de Congratulações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher:

Comemorado no próximo dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi lembrado pelo deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP, na Assembleia Legislativa da Bahia. Com números alarmantes em relação à violência sofrida pelas mulheres, o parlamentar afirmou que combater esse problema é umas das prioridades das organizações governamentais e não governamentais.

"A violência contra a mulher, principalmente na América Latina, ainda registra índices alarmantes. A violência doméstica é a maior preocupação dos organismos não governamentais e governamentais que atuam na defesa da mulher", disse após apresentar uma Moção de Congratulações em homenagem à esta data na Casa.

De acordo com pesquisas recentes, dentre as várias formas de violência contra a mulher, são as mais comuns a agressão física branda, seja por tapas e empurrões, sofrida por 20% delas. Além disso, a violência pode ser psíquica, sob forma de xingamentos e ofensa moral, o que atinge um percentual de 18%. Há ainda o tipo de agressão através de objetos quebrados e roupas rasgadas, afetando 15% delas.

Para o parlamentar, mesmo com instrumentos legais que previnem essas agressões, como a Lei Maria da Penha, um longo caminho precisa ser percorrido para melhorar esse quadro no Brasil.

"A partir das atrocidades sofridas por Maria da Penha, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em 2011, responsabilizou o Estado brasileiro por negligência, omissão e tolerância em relação à violência doméstica contra as mulheres. Muito se têm o que comemorar, mas ainda há um grande caminho percorrido para a redução das desigualdades entre homens e mulheres no nosso país, apesar de constatações positivas registradas pelos órgãos especializados", destacou.  

Por: Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa // Foto: Roberto Viana Bocão News (Ilustração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.