TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de março de 2012

Jequié: MP aciona Prefeito e secretária da educação por fraude em licitações:


imagePrejuízo causado aos cofres públicos seria de R$ 109 mil
O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, a secretária de educação Miriam Rotandano foram acionados pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa.
O crime teria acontecido contra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O ex-secretário de infraestrutura Geomésio Ataide Cândido, quatro membros da comissão de licitação do município e dois sócios da CR Construtora Ribeiro também foram acionados.

Eles são acusados de fraudar licitações que causaram um prejuízo de R$ 109 mil aos cofres públicos.
O procurador da República, Ovídio Augusto Amoedo Machado, constatou entre os anos de 2010 e 2011 diversas irregularidades em licitações para reformas e ampliações de escolas municipais, além de desvio e mau uso de verbas do Fundeb.
Entre as fraudes encontradas estão a simulação e falsificação de processo licitatório para beneficiar a CR Construtora Ribeiro, licitação de obra de engenharia civil sem projeto básico aprovado, aceitação de proposta com valor superior ao orçado no edital, pagamento por serviços não realizados e falsificação para pagamento de despesa com nota fiscal “fria”.
As irregularidades incluem ainda a contratação da empresa para execução de obra já concluída no ano anterior e o uso de materiais de baixa qualidade e técnicas inadequadas na construção. Interior Da Bahia com informações e foto do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.