TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 24 de março de 2012

Ichu: Realizada reunião para discutir sobre as 140 cisternas que serão construídas pelo CONSISAL:

Com o objetivo de demonstrar a operacionalização do Projeto Cisternas a ser executado no município de Ichu pelo CONSISAL, reuniram-se nesta sexta-feira, 23, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, os representantes da Comissão Municipal de Defesa Civil, a Comissão Executiva Municipal do Programa 1 Milhão de Cisternas e a Técnica responsável pela execução do Projeto.

Deste encontro, ficaram definidas  as pessoas que representam as comissões para realizar as etapas do Projeto, as comunidades que serão cadastradas e os dois instrutores dos Cursos de Gerenciamento de Recursos. Estes cursos são de extrema importância para a família no que se refere às estratégias de convivência com o semiárido e as devidas formas de manuseio, gerenciamento e tratamento da água da chuva armazenada nas cisternas.
Estão sendo disponibilizadas 140 unidades para o município de Ichu, e o cadastramento está acontecendo na própria residência das famílias para verificação do local adequado a ser construída a cisterna.
A Comissão de Recursos Hidricos e Defesa Civil já percorreram as comunidades de Canavial, Casa Nova, Miragalho, Umbuzeiro e Calumbi, sendo que outras também serão beneficiadas.
Ressaltando que será solicitada a construção das cisternas no povoado de Casa Nova e na comunidade rural de Canavial, em virtude da má qualidade da água existente, uma vez que é salobra, ocasionando inúmeros problemas de saúde relacionados à água contaminada. No presente momento, espera-se o parecer técnico da EMBASA.
Para participar deste projeto as famílias devem obedecer os critérios estabelecidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social.
Critérios:
A) Famílias com renda de até meio salário mínimo per capita;
B) Residente na zona rural do município sem acesso à água potável;
C) Com idoso até três salários mínimos; tendo como prioridade a seguinte ordem:
Famílias chefiadas por mulheres,
* Maior número de crianças de 0 a 6 anos,
*  Maior número de crianças em idade escolar;
* Maior número de pessoas portadoras de necessidades especiais;
* Maior número de idosos.
D) Telhado
E) Cadastro único
Segundo o CONSISAL a construção das cisternas deverá iniciar após a chegada dos materiais previsto para  mês de maio.
Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.