TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de abril de 2012

Neto Baiano busca superar Cláudio Adão como maior goleador do Baiano


Artilheiro do futebol brasileiro em 2012 com 24 gols, o atacante Neto Baiano, do Vitória, traçou o objetivo de superar a marca de Cláudio Adão como o maior goleador do Campeonato Baiano. O atual técnico do Atlético-PR anotou 27 tentos em 1986, quando atuava pelo Bahia.

- É um campeonato muito difícil, é muito difícil quebrar esse recorde. Mas vamos tentar - disse Neto Baiano, de 29 anos, ao "SporTV News".

Em 1986, Cláudio Adão também terminou o ano como o maior artilheiro da temporada, tendo marcado 65 vezes. Ciente de que a sua marca poderá ser batida no Baianão por um atacante do rival, o ex-jogador encarou com naturalidade a possibilidade de perder o posto.

- Vinte e seis anos que estão na luta. Já se passaram tantos centroavantes de qualidade e não quebraram em 26 anos - disse.

Se Adão e Neto Baiano se aproximam quando o assunto é saldo de gol, na questão comportamento os estilos são opostos. O atual artilheiro tem se destacado por ser falante e frasista, enquanto o ex-centroavante tinha a discrição como uma de suas marcas.

- Eu gosto de falar, é o meu jeito de ser não vou mudar porque os outros falam. Tenho que respeitar todo mundo, e eu respeito - explicou Neto Baiano.

- Falaram para mim que ele fala (muito). Mas centroavante tem que falar - brincou Adão.

Líder da fase de grupo do Campeonato Baiano, o Vitória soma 49 pontos e já está classificado para a semifinal da competição. O Leão enfrenta o Bahia de Feira no próximo domingo, no Barradão, pela 22ª rodada (última da disputa classificatória).

Fonte: Sportv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.