TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de abril de 2012

Riachão: Mais de cem jovens se encontram para o 'Baba da Cerveja' na Páscoa:


imageCerca de 150 a 200 pessoas participaram do evento
Um tradicional baba, realizado no último sábado (07), marcou mais um encontro e comemoração entre dezenas de jovens de Riachão do Jacuípe durante a Semana Santa.

Mais uma vez eles participaram de um tradicional baba, que foi iniciado em 2003, durante a Festa de Vaqueiros do município. “Um dia antes (da Festa de Vaqueiros), sugeri de fazer o baba e um amigo, Kradejegue (Márcio Carneiro), ofereceu três pacotes de cerveja, outro amigo mais um e na manhã seguinte tínhamos 12 pacotes”, diz Osvaldo Matos Júnior, um dos organizadores do evento.


Segundo Osvaldo Júnior, “a galera gostou tanto que o Baba da Cerveja expandiu também para o Baba do Vinho (na Semana Santa), Baba do Licor (no São João) e Baba Noel (no Natal)”.

Contando a história dos babas passados, Júnior revela que o último, realizado no Natal, teve muita gente, porém, foi tudo mal planejado. “Antes, éramos adolescentes, agora trabalhamos e não teria porque não fazer algo de qualidade. Então, prometi fazê-lo na Semana Santa, com cerveja e não com vinho. Seria “Baba do Vinho com Cerveja”, só que preferi Baba da Cerveja pra firmar o nome”, conta.

A organização do evento geralmente é Osvaldo Matos Júnior (Tupy), Wagner Senna, Ramon Matos, Ítalo Santiago (Piri), Rafael Silva, Valfredo Júnior, Érico Matos e Márcio Carneiro (Kradejegue).

Apoio
Osvaldo Júnior disse que, desta vez, conseguiu o apoio desejado. “Resolvi correr atrás de apoiadores pra organizar o evento. Consegui antecipadamente doações de 25 caixas e, ao final, o evento contou com equivalente a 38 caixas de cerveja! Fora churrasco e sarapatel”, revela, contente.

O organizador disse que algumas pessoas estão pedindo para expandir para uma festa, mas adianta que não vai acontecer. “O baba é um ‘reggae’ e sempre será. Queremos preservar a essência: evento privado para um grupo grande de amigos”, explica. 

Este ano o evento começou no Campo de Cié, com cerca de 60 amantes do futebol. Cerca de 150 a 200 pessoas participaram do evento, que iniciou às 9 h e terminou às 21h.

Depois do baba, Rodrigo Cigano começou a tocar por volta das 17h, na companhia de Milsinho Veloso, cantor da banda Som de Porteira (Salvador). 

Na conversa cada grupo tinha seu tópico e o que predominavam mesmo eram as "resenhas". A maior resenha foi a música "Tchu Tchu Tcha", de João Lucas e Marcelo, sucesso em Goiânia que explodiu com a dancinha de Neymar, e que foi dançada por toda galera na beira da piscina.

Júnior disse que o resultado foi excelente e se diz gratificado com os comentários do sucesso. "Foi o melhor reggae que já teve em Riachão, reggae igual a esse não existe!", comentou Amauri George.

Público feminino
Os organizadores do baba ainda não sabem como será o próximo encontro. Eles avaliam que, se for à mesma época, pretendem levantar 50 caixas de cerveja e atrair o público feminino.

Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.