TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 13 de maio de 2012

O Campeão voltou- Bahia é Campeão Baiano de 2012


Jogadores comemoram o seu 44º Título Estadual voltando a hegemonia do Futebol Baiano, tendo o segundo maior número de títulos estaduais do Brasil.
Pode comemorar, Nação Tricolor!!

O Bahia é campeão!!

A justiça foi feita e a Estrela Tricolor brilhou mais uma vez hoje no estádio de Pituaçu, onde 32.172 torcedores (90% de tricolores), puderam extravasar e comemorar com muito estilo e muita festa essa conquista que coroou uma campanha excelente desde o início do Campeoanto.
.
Na tarde deste domingo, dia 13 de Maio o Esporte Clube Bahia,  maior detentor de títulos estaduais  da Bahia, sagrou-se Campeão Baiano de Futebol Profissional de 2012, voltando a conquistar um título estadual depois de 11 anos de um jejum que já  incomodava muito sua fiel torcida.

Depois de fazer a melhor campanha do campeonato, o Esquadrão de Aço conseguiu conquistar o título em cima do seu maior rival, o Vitória da Bahia, jogando no Estádio de Pituaçu, que estava completamente lotado e com a imensa maioria sendo Tricolor.

A partida foi emocionante e terminou 3 a 3. O rival saiu na frente com Neto Baiano, mas o tricolor virou com Fahel e Gabriel. No segundo tempo, o rubro-negro conseguiu virar o placar, com Neto Baiano e Dinei. Mas, a estrela tricolor voltou a brilhar e Diones empatou a partida, dando o título ao Esquadrão e dando ao Esquadrão de Aço o 44º Título Nacional da sua história.


O título fez sem dúvidas a verdadeira justiça à equipe que foi a melhor em todo o campeonato Baiano , inclusive com nove pontos a frente do segundo colocado.
Foi uma conquista heróica histórica e cheia de emoções e dramática como toda final, mas valeu o empate e a grande Nação Tricolor pode enfim gritar o grito e É CAMPEÃO!!! exatamente 10 anos depois.

O time do técnico Paulo Roberto Falcão jogou com: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Morais), Diones, Hélder e Gabriel (Fabinho); Lulinha (Vander) e Souza.

Depois de conquistar este importante título, o Bahia concentra suas atenções para a Copa do Brasil e a estreia na Série A, que são os dois próximos compromissos do Esquadrão de Aço.

Na quinta-feira, o Tricolor enfrentará o Grêmio em Pituaçu, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. No domingo, também em casa, o Bahia fará sua estreia no Brasileirão, encarando o Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.