TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 13 de maio de 2012

Jaques Wagner Sanciona lei que assegura piso para professores de nível médio

O governador Jaques Wagner sancionou três leis aprovadas pela Assembleia Legislativa.
Duas delas estão relacionadas aos servidores da educação e a outra autoriza o Poder Executivo a contratar junto à Caixa Econômica Federal operação de crédito interno, no montante de até R$ 10 milhões, destinados a investimento nas áreas de habitação, saneamento e infraestrutura urbana.
Na área da educação, uma lei assegura o cumprimento do piso nacional para os 5.210 professores estaduais com formação em nível médio, que integram carreira em extinção. O subsídio dos docentes de nível médio será de R$ 1.659,70, por 40 horas semanais, valor superior ao piso.
Também até 31 de dezembro de 2016 esses docentes têm garantida a possibilidade de ascensão ao Plano de Carreira do Professor, com a conclusão do curso de licenciatura, sem necessidade de fazer concurso público. A outra lei reestrutura a tabela de vencimento, reajustando em 4,66% o vencimento dos professores licenciados no primeiro grau da carreira. Leia mais no www.portaldoservidor.ba.gov.br

Fonte: Portal Serrolândia/Foto Anny Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.