TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de maio de 2012

PM forma 27 policiais no 16º BPM de Serrinha:

O 16º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia (BPM/BA) formou nesta sexta-feira (3) mais 27 policiais, que fazem parte do contingente de 1.851 novos PMs e bombeiros que estão sendo incorporados à instituição neste primeiro semestre e vão servir em cidades do interior do estado.

A solenidade de formatura aconteceu às 16h no ginásio de esportes de Serrinha. Os novos soldados passaram nove meses em treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e fizeram estágio operacional supervisionado nas ruas.
De acordo com o diretor do Departamento de ensino da PM, coronel Mozart Lima, a grade curricular do curso é composta por 25 disciplinas, que se dividem em tática militar, direitos humanos e cidadania. “Nosso foco é na prevenção e segurança com conceitos de polícia comunitária”, disse.
Além dos 27 formados em Serrinha, 145 policiais formados em Feira de Santana, nesta semana foram realizadas a formatura de 42 policiais em Porto Seguro, 145 em Feira de Santana, 71 em Juazeiro, 150 em Vitória da Conquista, 32 em Paulo Afonso, 29 em Teixeira de Freitas, 27 em Euclides da Cunha e 21 em Medeiros Neto. Até o final da próxima semana, acontecem as formaturas de Guanambi, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Barreiras e Lençóis.
O reforço do efetivo faz parte das estratégias do programa estadual Pacto pela Vida e já soma quase 9.221 homens e mulheres incorporados à PMBA nos últimos cinco anos, levando a corporação a um total de 32 mil soldados militares e bombeiros militares.
Os 27 policiais fazem parte do contingente de 1.851 novos PMs e bombeiros

Portal Clériston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.