TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de maio de 2012

Coité: acidente na BA 409 envolvendo moto Bis e Parati deixa duas mulheres e criança gravemente feridas

Um grave acidente ocorrido por volta das 18h deste sábado,05, no km 31 da BA 409, entrada do conjunto habitacional cidade jardim, saída Coité / Serrinha, deixou duas mulheres e uma criança feridas, duas delas em estado muito grave. 

Jailma Almeida Silva, 33 anos, moradora da Rua Duque de Caxias em Coité e a criança Ana Beatriz Carneiro Gordiano, 8 anos, estavam na moto Bis placa JSH 6911 licença de Conceição do Coité, quando foram atingidas por um veículo Parati de placa JMQ 6370 licença de Feira de Santana, conduzido por Manoel Nascimento Pereira, 52 anos, morador do Povoado de Tabuleiro de Amorosa zona rural de Conceição do Coité. 

A companheira de Manoel, Lucilene Ferreira Oliveira, recebeu uma forte pancada na testa mas não corre risco de morte e permanece em observação no Hospital Almir Passos.
No asfalto marcas da moto que foi arrastada por mais de 20 metros
A tragédia – Segundo Nezinho como é conhecido popularmente o condutor da Parati, ele que foi detido logo após o acidente, na delegacia contou ao CN que havia saído das casas populares onde mora uma irmã, inclusive ela estava no carro no momento do acidente, mas não sofreu ferimentos, identificada por Tereza Nascimento, observou a mulher e a criança no carona da Bis, “ ela abriu a seta para a direita como deve ser feito e eu continuei minha viagem quando menos esperei , ela atravessou de vez na minha frente para entrar para as casas , tentei livrar do acidente mas não conseguir”, contou o motorista que trabalha diariamente fazendo transporte de passageiros de sua comunidade para Coité. Questionado se ele havia consumido bebida alcoólica, ele admitiu ter tomado algumas cervejas, mas garantiu que foi pouca e tinha consciência ao volante.
A violência do acidente foi tão grande que a moto foi arrastada pelo carro por cerca de 25 metros e só parou no acostamento e na contra mãoA brigada voluntária Anjos da Vida foi solicitada e ao chegar deparou com a gravidade do acidente, fez o resgate das vítimas e as levou para o Hospital Almir Passos (HAP) e Clinica Médica da Criança – CLIMECC respectivamente.
Jailma deu entrada apresentado fratura em uma das pernas e escoriações pelo corpo e diante da gravidade foi encaminhada para outra unidade hospitalar em Feira ou Salvador. A criança em estado mais crítico foi transferida com fratura nas duas pernas, sendo uma exposta, suspeita de fratura em um dos braços e também com suspeita de traumatismo craniano. Ela deixou a Clinica inconsciente. A garotinha é filha de Márcia A. Carneiro que estava de mudança para o conjunto habitacional.
Informações dão conta que a criança havia passado o dia na casa de Jailma, brincando com sua filha da mesma idade e no momento do acidente estava levando para entregar a mãe.
Familiares e amigos próximos demonstraram indignação pela demora da transferência da criança, pois depois de liberada pela médica plantonista, ela ficou por mais de uma hora dentro do veículo, sendo que um dos fatores foi problema no balão de oxigênio que precisou ser trocado quando estava tudo pronto para partida.
Segundo informações de familiares ao CN, por volta das 21h30 a criança e a condutora da Bis deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Jailma tem um quadro aparentemente tranquilo está consiciente e conversando, enquanto que a garotinha deu entrada do mesmo jeito que deixou a Climecc.
Por: Raimundo Mascarenhas - CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.