TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de maio de 2012

Empresa é responsabilizada por morte de 36 pessoas em acidente na BR-116:


imageCarreta bateu em ônibus e provocou tragédia na estrada
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA) apontou a Central Energética Vicentina como responsável pela morte dos trabalhadores contratados pela empresa em acidente ocorrido em dezembro do ano passado na BR-116, perto de Brejões.

A empresa fica no estado de Mato Grosso do Sul. Foi o maior acidente dos últimos 20 anos na Bahia. No total, 36 pessoas morreram. O acidente ocorreu no trecho entre Milagres e Brejões.


O ônibus, que levava trabalhadores de uma empresa de energia elétrica de Mato Grosso do Sul para Pernambuco, bateu em um caminhão carregado de gesso. Os motoristas e os passageiros do ônibus morreram.

De acordo com a TV Bahia, a Superintendência informou que o acidente foi causado pelo motorista do caminhão, que dirigia há 14 horas sem parar.  Os motoristas do ônibus também estavam em uma jornada de trabalho prolongada. Eles dirigiam há 30 horas sem descanso.

Segundo a Superintendência, os motoristas trabalhavam para uma empresa clandestina, que não tem registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres. 

A empresa de energia elétrica que contratou o ônibus também não cumpriu todas as exigências trabalhistas. O relatório da Superintendência vai ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF). Informações do Correio - Extraído do Interior Da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.