TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de maio de 2012

Porto de Salvador é evacuado após vazamento de produto químico:

Funcionários tiveram que ser retirados do local 

Na manhã deste sábado (05), técnicos removeram o produto químico que vazou ontem à noite no terminal de contêineres do Porto de Salvador. 

A entrada de caminhões no Porto foi liberada por volta das 11h de hoje. Sem permissão para carregar e descarregar, as carretas estavam estacionadas em fila tripla, deixando o trânsito congestionado do Comércio até os Mares hoje pela manhã. Nenhum dos cerca de 50 funcionários que estvam no local ficou ferido. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram no local.

Acidente
O ácido tricloroisocianúrico, usado na fabricação de produtos de limpeza, foi o produto químico que vazou na na área da Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba). O vazamento gerou uma fumaça  e provocou a evacuação do terminal. 

De acordo com a assessoria de imprensa do terminal de contêiner,os funcionários que trabalhavam no local no momento do acidente tiveram que deixar a área. A assessoria informou ainda que a carga estava disposta em um contêiner abandonado desde 2010. E depois ser comprada em leilão realizado pela Receita Federal, a carga começou a ser retirada na quarta-feira (2). O contêiner onde o vazamento aconteceu não tinha sido manipulado.

Ainda segundo a assessoria, o ácido não causa prejuízo ambiental e as pessoas que estavam trabalhando não correm risco, pois não tiveram contato com o produto. 

Bocão News // Foto: G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.