TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ICHU - Mesmo com chuva , muita gente se fez presente no São Pedro de Alto Alegre:

O Arraiá de São Pedro em Alto Alegre já é uma tradicão há mais de 31 anos e acontece sempre no dia 28 de Junho na residência de Dona Doraci.
 
A comunidade de Alto Alegre fica a cerca de 3 quilômetros da sede do município de Ichu. Neste ano de 2012, apesar das fortes chuvas caídas durante o dia na região,não foi motivo para o não comparecimento da população que já tem esse dia como uma forte tradição no município. A chuva deu uma trégua  e a noite apesar de fria deixou todos que ali estavam bastante animados. 

A noite  começou com a reza em louvor a São Pedro, que segundo a tradicão é o padroeiro dos viúvos e viúvas, depois os participantes se divertiram muito com fogos de artifício, fogueiras, comidas e bebidas típicas, enfim um ambiente muito convidativo para todos que valorizam a cultura junina. 

Uma das filha da Senhora Doraci, Dianna reuniu as pessoas e logo se formou uma quadrilha improvisada onde homem dançava com Homem, mulher com mulher, tudo em prol de uma noite animada e agradável para os visitantes. Em Seguida o Grupo Coisa Nossa composto por Bito e Célio fez a alegria com musicas de qualidade, animando esta noite de São Pedro, 28 de Junho fazendo a alegria com muito arrasta-pé, xote e muito forró de qualidade. 

Na sequencia foi a Vez do grupo Pegada Envolvente que tem como componentes, Rudson, Lulinha e Aldevan,  também não mediu esforços para deixar todos dançando e se divertindo pra valer. Grupos Musicais  formado por filhos de Ichu  que  tem feito muito sucesso por onde passa com sua alegria contagiante e muita animação, sendo inclusive   grupos que  marcaram presença no Quarto Arraiá da Independente FM.

Outras fotos:

Por Cida Carneiro - Independentefm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.