TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Conheça os vencedores do Prêmio Excelência da Justiça do Trabalho:

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) premiou nesta quarta-feira (27) os Tribunais Regionais do Trabalho que apresentaram os melhores resultados e desempenho durante o ano de 2011. 

A solenidade da premiação foi aberta pelo presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, com a presença de presidentes de TRTs, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho. Os vencedores de cada categoria receberam troféus das mãos do presidente João Oreste Dalazen e foram aplaudidos pelos participantes.
Em discurso de abertura, o presidente parabenizou os Regionais vencedores, ressaltando que a iniciativa doPrêmio Excelência serve para que a história da Justiça do Trabalho seja honrada. ''Desejo que esta premiação constitua um instrumento de estímulo e motivação para a melhoria de todos os órgãos da Justiça do Trabalho'', afirmou.
Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho concorreram nas categorias Metas Nacionais Performance Jurisdicional(TRT, 1º e 2º graus), Conciliação (1º Grau, Vara do Trabalho), Performance em Execução Semana Nacional da Execução Trabalhista . Os três primeiros lugares em cada categoria foram premiados de acordo com os dados da Consolidação Estatística da Justiça.
Na categoria Metas Nacionais , o primeiro lugar ficou com o TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro), seguido pelo TRT da 9ª Região (Paraná) e da 13ª Região (Paraíba). A categoriaPerformance Jurisdicional contemplou as Regiões da Justiça do Trabalho que mais tiveram processos solucionados em 1º e 2º graus (fases de conhecimento e de execução) por força de trabalho na área judiciária (servidores e magistrados). Em primeiro lugar ficou o TRT de São Paulo (2ª Região), em segundo, o TRT de Campinas (15ª Região) e em terceiro, o TRT de Goiás (18ª Região). No 2º grau, os três primeiros lugares ficaram com o TRT de São Paulo (2ª Região), Campinas (15ª Região) e Minas Gerais (3ª Região). Já em 1º grau foram contemplados os TRTs de Goiás (18ª Região), Amazonoas e Roraima (11ª Região) e Piaui (22ª Região).
Os campeões em Conciliação no 1º grau de jurisdição em 2011 foram os TRTs de Alagoas (19ª Região), Goiás (18ª Região) e São Paulo (2ª Região). Já as varas do trabalho que mais conciliaram no país foram a 1ª VT de Videira (Santa Catarina), 1ª VT de Canoinhas (Santa Catarina) e 1ª VT de Estância Velha (Rio Grande do Sul).
A categoria Performance em Execução premiou os TRTs de São Paulo (2ª Região), Piauí (22ª Região) e Goiás (18ª Região). Já a mais nova categoria do Prêmio Excelência, Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2011, premiou os TRTs que tiveram o melhor índice de desempenho considerando o total de ordens do Bacenjud expedidas somado ao número de audiências de conciliação realizadas, tendo como base o número de processos em execução no período. O primeiro lugar desta categoria foi para o TRT de Rondônia e Acre (14ª Região), seguido do TRT de Amazonas e Roraima (11ª Região) e do TRT do Espírito Santo (17ª Região).
PRÊMIO EXCELÊNCIA - O Prêmio Excelência foi instituído pelo CSJT em 2011, pelo Ato 127/2011, com o objetivo de estabelecer uma política permanente de reconhecimento institucional aos órgãos da Justiça do Trabalho que apresentem os melhores desempenhos, de forma a incentivar a melhoria constante dos serviços prestados. O Prêmio fomenta ainda a criatividade e inovação, além da troca de experiências e de boas práticas entre as unidades judiciárias e administrativas de toda a Justiça do Trabalho.
Veja aqui os demais resultados do Prêmio Excelência 2012
Ascom TST/CSJT (Rafaela Alvim e Noemia Colonna) - 28.6.2012 

Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.