TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 23 de junho de 2012

Ichu – Muito Forró e Animação no São João da Esplanada Municipal:

Sem atrações de peso, o São João de Ichu não faltou animação, teve a tradicional Guerra de Espadas, Quadrilha Junina, Fogueira de Cair e muito forró na sede do município.

Em virtude do município de Ichu está em Estado de Emergência por causa da seca, o São João deste ano não teve Bandas considerada de peso, mas nem por isso faltou animação por parte dos Artistas da Terra e nem tão pouco pelo público que compareceram em massa na Esplanada Municipal para prestigiar e dançarem muito forró.

A primeira banda a se apresentar foi Raio Estrelar com os seus componentes formado por todos da mesma família, Toinho, Emerson e Taty; O garoto Wagner que também é membro da família vem aos poucos se integrando na banda e teve uma participação especial.
No final da apresentação da banda Raio Estrelar o vocalista Emerson Pablo que vinha parabenizando a prefeitura municipal por contratarem bandas locais, se desabafou dizendo que nos outros anos que o município estiver bem, que venha outra vez lembrar-se das bandas locais, ainda segundo Emerson, tem sete anos que a Banda "RAIO ESTRELAR" não é lembrado pelos órgãos públicos, (criticou).

Depois foi a vez de a banda Musical Eventu’s animar o público com muito forró. Musical Eventu’s é formado por João Pedro no teclado, e os vocalistas Antônio Carlos e Clécia.

O fechamento do primeiro dia de São João em Ichu ficou por conta da Banda Destak que trouxe em seu repertório muito forró que animou ao público presente.

A guerra de Espada é mais uma tradição que Aroldo Santiago e Mião tentam manter no município.

Na brincadeira, alguns chega a sair feridos e mesmo assim eles não desistem de manter a tradição.

A fogueira de Cair também é uma tradição do São João de Ichu

Hoje dia 23, teremos o Grupo Coisa Nossa, Elmo e Banda, e Pegada Envolvente na Esplanada Municipal.

Por Valdir Carneiro - Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.