TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de junho de 2012

Vitória vence o Boa Esporte fora de casa e garante vaga no G-4


Depois de empatar com o América-RN, na última rodada, no Barradão, o Vitória não desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 e venceu o BOA por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Melão. 

Com esse resultado, O Rubro-Negro chegou ao 3º lugar com 10 pontos, a mesma pontuação do Joinville, que perde nos critérios de desempate.

A partida começou com as duas equipes com pouco poder de criação, mas o Vitória aproveitou a arma que foi utilizada na partida contra o América-RN, a bola parada. Aos 5 minutos, Tartá recebeu falta da entrada da área e o atacante Neto Baiano, com categoria, colocou no ângulo, abrindo o placar para o Rubro-Negro.

Com a vantagem no placar, o Vitória administrava o resultado, enquanto o BOA tentava fazer uma pressão no time Rubro-Negro. Mas a sua primeira grande chance aconteceu aos 23 minutos, quando Jajá cruzou para Radar. O lateral bateu de primeira e o goleiro Douglas fez uma bela defesa.

Após esse lance, o BOA tentava chegar ao gol, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa do Vitória e nos erros de passe do time mineiro. Até que aos 33 minutos, Vanger driblou Mansur e cruzou para Marcelo Macedo. O atacante chegou e bateu de primeira, empatando a partida.

Depois de levar o gol, o Vitória “voltou” para a partida e aproveitou os lances de bola parada. Na primeira tentativa, Marquinhos cruzou para Rodrigo. O zagueiro, sozinho, cabeceou para fora.

Mas já nos acréscimos, a jogada parada ensaiada acabou resultando em gol. Neto Baiano rolou para Uelliton bater para o gol. O volante bateu forte e o goleiro espalmou. No rebote, Tartá colocou para o fundo do gol deixando o Vitória à frente na etapa inicial.

No segundo tempo, o BOA, atrás do placar, teve maior volume de jogo, enquanto o Vitória tentava acertar uma jogada de contra ataque para decidir o jogo.

E o Vitória teve essa chance aos 22 minutos. Tartá carregou a bola e no três contra três, o meia preferiu chutar e foi bloqueado pela defesa.

A resposta do BOA veio aos 25 minutos. A bola foi alçada na área e o atacante Marcelo Macedo desviou de cabeça, enquanto o goleiro do Vitória ficou no meio do caminho, e Rodrigo salvou em cima da linha. No rebote, Marcelo dividiu com Victor Ramos e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance.

A nova investida do BOA aconteceu aos 31 minutos. Quando Marcelo Macedo subiu, sozinho, e cabeceio obrigando Douglas a fazer uma grande defesa e garantir o triunfo do Vitória.

Ficha Técnica:

BOA Esporte: Max; Maicon (Luís Felipe), Gabriel, Léo Fortunato e Radar (Thiago Alves); Claudinei, Radamés, Olívio e Jajá (Francismar); Vanger e Marcelo Macedo.
Técnico: Sidney Moraes.

Vitória: Douglas; Léo (Gabriel), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Xuxa (Leilson) e Tartá (Ananias); Marquinhos e Neto Baiano.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).
Data: 08/06/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (CBF/TO)
Assistentes: César Augusto de Olivera Vaz (CBF/TO) e Leonardo Mendonça (CBF/ES).

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.