TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

As últimas Notícias do Esporte Clube Bahia:

Confira tudo sobre o Esporte Clube Bahia nas ultimas 24 horas
Palmeiras 0 x 2 Bahia: Veja os gols
Jogando na noite desta quinta-feira (26), o Bahia venceu o atual campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, por 2 a 0, no Estádio Arena Barueri. Com o resultado, o tricolor chegou aos 11 pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.
Ficha Técnica: Palmeiras 0 x 2 Bahia

Palmeiras 0x2 Bahia
12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: Quinta-feira, 25 de julho.
Horário: 21h.
Árbitro: Antonio Frederico Schneider (RJ)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).
Gols: Souza (aos 23 e aos 36 minutos do segundo tempo, respectivamente) para o Bahia.
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Leandro Amaro, João Vitor e Juninho (Palmeiras); Zé Roberto, Gil, Hélder, Ciro, Fahel e Fabinho (Bahia).
Palmeiras: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Barcos) e Mazinho; Daniel Carvalho (Maicon Leite) e Obina (Patrik). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Bahia: Marcelo Lomba; Gil (Diones), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno) e Zé Roberto, Ciro (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Júnior.
Palmeiras-SP 0 x 0 Bahia-BA 
Flamengo-RJ 0 x 0 Portuguesa-SP 
Atlético-MG 2 x 0 Santos-SP
Tabela de Classificação Brasileiro da Série A - 2012 (Por Dalmo Carrera)
 Bahia dá 2, ganha 3 e sobe 5 posições
Apita o árbitro. Começa o primeiro dos três dificílimosjogos que o Bahia vai enfrentar na Série A. Pela frente o atual Campeão da Copado Brasil, depois o Campeão da Libertadores e por fim, o Grêmio que noseliminou da Copa. Mas sai da empresa dizendo que o Bahia não perderia esse jogo.
Primeiro tempo duro. Com poucas, mas claras, chances de golpara os dois lados. Com Kléberson e Obina participando do Inacreditável FutebolClube.
Fim do primeiro tempo e a dúvida: que Bahia é irá subir dovestiário? Fiquei apreensivo, confesso.
Mas eis que NãoCaio Jr faz as mudanças mais lógicaspossíveis. Fiquei espantado. Enfim a lógica voltou a reinar no meu time. O lateral Gil Bahia, que estreou bem, mas levou um cartão amarelo, ficou no vestiário. Diones volta para sua posição e Fabinho retorna ao improviso. Magno entra no lugar de Kléberson, cansado. O time demora a se achar com Magno lento nas puxadas de contra-ataque. O Palmeiras pressiona e o Esquadrão se encolhe. Aí,Nulinha é chamado a campo. Fiquei triste ao vê-lo correndo pra o campo. Mas o77 disparou e foi empurrado dentro da área. Pênalti, Souza, Gooooool.
Brocamos o porco pela primeira vez. Festa contida, admito.Afinal, depois daquele jogo contra o vice da Copa do Brasil, a desconfiança eranormal.
Eis que o nome da partida teve a chance de matar o jogo e ogoleiro espalmou, no rebote, o mesmo Zé Roberto que tanto falei mal em meuscomentários, dá um passe pra Souza, e aí, é saco...
Bora Baêa Minha Porra! Saímos da zona maldita, mas nada defazer muita festa. Temos o segundo Campeão pela frente, no domingo, e esse simserá um jogo complicadíssimo. Afinal, o time do Palmeiras venceu o Brasil, eo de sábado, às Américas. Mas nada de se preocupar. Vamos comemorar porque essa conquista foi merecida, sofrida eesperada. Falta muito ainda para engrenar, mas algumas melhoras ficaram explícitas. Zé Roberto aguentou os 90 minutos, Souza brilhou com dois gols, a zaga se comportou bem, erramos muito menos passes, Lulinha não foi Nulinha e o time conseguiu ficar em pé até o final.
Quem tava brincando com lanterna vai ter que achar um lugar pra guardá-la.
Agora é esperar o jogão de domingo, contra outro paulista.Quero ver a Torcida Tricolor lotar o PituAço. Esse negócio de menos de 10.000 torcedores, não combina com a Nação Tricolor. Agora é comemorar com torres minho paulista. (Por Erick Cerqueira)

Caio Júnior convoca torcida do Bahia
Depois de estrear com uma importante vitória contra o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, jogando fora de casa, o técnico Caio Júnior convocou a torcida do Bahia para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, em Pituaçu. " Gostaria de pedir o apoio do torcedor neste momento. Vocês podem fazer a diferença em todos os jogos em Pituaçu. Posso garantir que nossos jogadores estão comprometidos e querem muito tirar a equipe desta situação", falou o treinador tricolor.

Ouça
(Por Dalmo Carrera -  )
Vitória do Bahia em cima da hora!
Não havia melhor resultado, não havia melhor momento e a vitória tricolor em cima do Palmeiras, aconteceu exatamente no instante em que as preocupações dos torcedores do Bahia estavam se aproximando no limite máximo, com promessa de protestos no fazendão no próximo sábado, o desâmino natural pelos sucessivos fracassos querendo se manifestar, a zona de rebaixamento martelando o juízo, o último lugar derrubando a moral e, por fim, até torcedores do Vitória largando as frangas para renovar aquela velha e cansada plumagem que já conhecemos e agora, após a vitória importantíssima, tudo pode caminhar com tranquilidade, ainda que saibamos que as dificuldades serão as mesmas de sempre e assim será até ao último jogo do Brasileiro da Série A.
Além da vitória, vale ressaltar a excelente partida de Zé Roberto, que pouco a pouco tem melhorado seu futebol e promete ter a utilidade que imaginamos de quando foi contratado. (Por Dalmo Carrera)
 Este sim, é o Bahia que a torcida quer!!!
Esse sim, o Bahia que a torcida quer ver no Brasileirão 2012. Não foi um belo futebol, apenas suficiente para vencer o Palmeiras, mas o espírito tricolor esteve encarnado nos jogadores. E quando o espírito tricolor encarna, já era. A tendência é vencer e vencer.
Um resultado que com toda certeza motiva o torcedor, pois não vencemos qualquer time. Portanto, um resultado valorizado. Importante, em um momento onde o Bahia estava na zona de rebaixamento e desacreditado. Sinônimo de Pituaçu lotado no domingo, quando o esquadrão enfrenta o todo poderoso Corinthians. E quem sabe não vem o segundo triunfo consecutivo? Tudo pode acontecer...

Caio Júnior está de parabéns. Primeiro porque tem estrela, pegou um time desmotivado, na lanterna e venceu o forte Palmeiras fora de casa. Segundo, porque mostrou que enxerga bem o jogo e mexeu na equipe de forma correta. Esses elementos nos trazem boas esperanças. Também enalteço o futebol de Zé Roberto, que vem aparecendo. Vamos torcer que a sequência de jogos aprimore-o ainda mais e que o tricolor melhore o seu rendimento na competição.

Para finalizar, chamo a atenção que os problemas ainda existem. Ainda temos carências de recursos humanos e de posturas, que precisam ser revistas e discutidas. Principalmente se o tricolor quiser se manter na série A e mesmo lutar por uma Sulamericana.

Mas no momento, fica a alegria do resultado surpreendente de hoje. Bora Bahêeeeeeeeea!

Vinicius Sampaio (Postado Por Dalmo Carrera no BFB)
Arbitragem para Bahia x Corinthians
Se jogo entre Bahia x Corinthians, naturalmente, é uma partida de grande apelo de público, pelo tamanho e fidelidade das torcidas, após a vitória do Bahia ontem à noite em cima do Palmeiras, significa que teremos lotação total no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em jogo programado para acontecer às 16h, a despeito de ambas as equipes não atravessarem um bom momento dentro do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Bahia é o décimo quinto colocado, enquanto o Corinthians, só agora depois da ressaca da conquista do título da Copa Libertadores da América, alcançou a décima primeira colocação. O Bahia terá os desfalques de Souza, suspenso por quatro jogos, Ciro, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo de ontem e Lulinha, por força de contrato.
Para este jogo, que é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, a Comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de futebol designou o capixaba, Pablo dos Santos Alves (ASP-FIFA), como árbitro central, que terá como auxiliares Marcio Eustaquio S. Santiago (MG/FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES/ASP-FIFA). (Por Dalmo Carrera)
Bahia x Corinthians: Tricolor cheio de desfalques
Após o excelente triunfo sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na última quinta-feira (26), o elenco do Bahia agora se prepara para enfrentar outro adversário paulista, o Corinthians. A partida, que será no próximo domingo (29), às 16 horas, no Estádio de Pituaçu, marca a estreia do técnico Caio Júnior na casa do tricolor.
Porém, o treinador terá alguns problemas para escalar a equipe, principalmente no ataque. Ciro levou terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo. Já Lulinha não poderá enfrentar o Corinthians por questões contratuais. Além disso, Souza está suspenso pelo STJD e desfalca o tricolor nos próximos quatro jogos.
O meia Mancini e o lateral-esquerdo Ávine, que não atuaram contra o alviverde paulista com dores musculares, são dúvidas. Assim como Vander, que sente dores no ombro esquerdo. Gabriel, com um estiramento muscular na coxa e Elias, com uma fratura por stress na tíbia também são dúvidas para o jogo.
Já os laterais Coelho, se recuperando de uma lesão no joelho e Madson, tratando uma contusão muscular, ainda não retornarão a equipe.
Outro jogador que não sabe se jogará domingo é o volante Kléberson, que saiu no intervalo da partida se queixando de um incômodo no músculo adutor da coxa. O atleta será reavaliado quando a equipe retornar para Salvador. Quem fica à disposição de Caio Júnior é o lateral-esquerdo Gerley, que não pôde enfrentar o Palmeiras por pertencer ao clube paulista. (Por Dalmo Carrera - )
Bahia precisa acordar para seu associado
A minha contundência nas críticas nas últimas vezes que aqui escrevi para que o Bahia mude não podem parar agora por uma realidade que concebi de que não pode o Bahia por uma vitória inusitada parar com sua modernização e o torcedor com sua crítica honesta em querer mudanças já na forma de eleição para presidente do clube. Não é possível que por causa de uma vitória inusitada pararmos de insistir para que o Bahia se modernize e deixe de ser um clube que tem "dono".
Hoje, por isso, como exemplo para o tricolor, resolvi trazer uma nova modalidade de sócio criada pelo Internacional-RS, lançada ontem, que entre algumas vantagens para o torcedor está em votar para presidente, bastando para tanto um pagamento simbólico de R$ 15 reais mensais. O Inter-RS com isso espera arrecadar 2 milhões de reais anuais. O sócio dessa categoria de associados de baixa-renda terá muitas vantagens, como: votar para presidente do clube, ter acesso a rede colorada de descontos, entre outras vantagens.
Esse Inter-RS tá mexendo com a cabeça de outros torcedores de clubes como o Bahia que não veem a dimensão e a real potência de suas torcidas como parceiras.O Bahia não pode parar no tempo e de vez em quando emergir de lugares nada honrosos na série "A" do brasileirão. É preciso que a torcida do Bahia acorde de vez desse sono de pura ilusão e veja a situação ano após ano que o Bahia vem sofrendo em rebaixamentos e possibilidades de rebaixamento. Uma vitória é muito pouco para acordar esse gigante, é preciso buscar novas parcerias e o torcedor do Bahia deve ter preferência.
Acesse torcedor tricolor esse link para atestar e aprender como se faz um clube grande! (Por Maurício Guimarães)
Fonte: Portal Futebol Baiano




Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.