TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Projeto Parceiro por um sertão justo do MOC realiza atividades no município de Ichu:

Ás atividades foram realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI), nesta sexta-feira dia 27 de julho de 2012.
Em ações do projeto Parceiro por um Sertão Justo promovido pelo MOC (Movimento de Organização Comunitárias), a jornalista Rachel, responsável pelo setor de comunicação do órgão, realizou nesta sexta-feira 27, atividades com crianças e adolescentes do semiárido baiano do município de Ichu.

Este trabalho teve a parceria da APAEB, SINTRAFI e Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a participação do técnico agrícola do MOC Edicarlos Araújo de Almeida, que atua no município de Ichu e Serrinha.

Como as atividades foi coordenada por uma jornalista, houve uma dinâmica envolvendo as crianças e os adolescentes, abordando a comunicação como uma forma de dar visibilidade as ações da comunidade e fortalecendo a agricultura familiar, valorizando os aspectos do semiárido baiano. Em grupos de quatro pessoas, os participantes criaram jornais com temas variados sobre o cotidiano da nossa comunidade, onde surpreendeu a jornalista com as diversificadas pautas sobre a nossa região.

Nas atividades, as crianças destacaram os acontecimentos bons do nosso município como, por exemplo, os 50 anos de emancipação política do município de Ichu que acontece neste final de semana, recuperação da BA-233, a importância do sisal como uma fonte de renda para as famílias o qual se encontra comprometida em virtude da seca, a educação pública, em especial a nível municipal que atualmente estão em greve onde os participantes destacaram a luta dos servidores pelo plano de carreira, a saúde entre outros temas bem abordados pelos participantes.

No final a jornalista destacou a importância desse trabalho que o MOC vem desenvolvendo no semiárido baiano, para Rachel, é uma forma de despertar os jovens para o fortalecimento da educação, saúde e a agricultura familiar nas comunidades. Segundo Rachel, as crianças estão de parabéns pelas atividades desenvolvidas, segundo ela, os participantes foram imponderadas e bem articuladas nas atividades. Ainda segundo a jornalista Rachel, o objetivo do projeto, “Parceiro por um Sertão Justo” é trazer para as comunidades, diversas ações, tanto no campo da educação, como na agricultura familiar, na captação e armazenagem de água, com apoio técnico na construção de cisternas e na comunicação, voltado para todas as pessoas das comunidades do semiárido baiano, por trabalharem em rede e com diversos profissionais da mais diversificadas áreas técnicas, pontuou a jornalista que finalizou agradecendo a participação de todos nas atividades desenvolvidas durante o encontro.    
  

 Aguardem que em breve o áudio da entrevista com a jornalista

 Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.