TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Retirolândia - Igreja Católica celebra missa em ação de graças ao jubileu de ouro da Cidade:

Em clima ecomênico, católicos e evangélicos comemoram juntos os 50 anos de Retirolândia. 

O município de Retirolândia nasceu de uma pequena fazenda denominada Retiro Velho, em terras de Conceição do Coité. Nas proximidades existia uma grande cajazeira, sob cuja sombra se realizava abate de animais e uma pequena feira livre. O local evoluiu, formando povoado e recebendo a denominação de Retiro, tornando-se distrito em 1955. Município criado com o território desmembrado de Conceição do Coité por Lei Estadual de 27/07/1962. 

A sede ganharia foros de cidade quando da lei que criava o município. Hoje, depois de 50 anos Retirolândia conta com pouco mais de doze mil abitantes (12.065).

Centenas de fieis, autoridades e lideranças políticas do município, participaram da missa em ação de graças ao jubileu de ouro da cidade logo as 9:00 horas da manhã na Igreja Matriz, a missa foi celebrada pelo Pe. Elias e por Pe. Geremias que é filho de Retirolândia. As comemorações prosseguiram com desfile da Brigada de Defesa Civil da cidade de Simões Filho, Meia Maratona e um Culto em Ação de Graças na Igreja Assembléia de Deus Vidas em Cristo.

Informação Retiro Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.