TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Feira de Santana terá Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência:


 
Garantir a integridade física e psicológica de mulheres vítimas de violência doméstica. É com esta finalidade que o município de Feira de Santana será contemplado com a implantação da Casa de Abrigo para Mulheres. 
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ).
Segundo a coordenadora do equipamento, Maria Luiza Coelho, o projeto para implantação da Casa de Abrigo está em processo de licitação.

“O objetivo é atender mulheres e seus filhos menores que estejam em situação de risco de morte. Neste ambiente elas participarão de atividades profissionais para que conquistem a autonomia financeira. O equipamento será instalado em local sigiloso e não poderá ser divulgado. O tempo de permanência na casa é de até três meses, a depender do caso”, explica.

Ela ainda informa que o Projeto da Casa Abrigo para Mulheres é uma iniciativa que contempla poucos municípios no país.  “Para nós, esta é uma das grandes conquistas do município de Feira de Santana. Nossa expectativa é que a casa entre em funcionamento ainda neste ano”, declara.

As mulheres em situação de violência podem procurar o Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), localizado na rua Venezuela, 387, Capuchinhos, ou pelo telefone (75) 3616-3433. O CRMQ atende atualmente 250 mulheres em situação de violência.

As informações são da Secom/PMFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.