TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 15 de julho de 2012

Homens de moto matam uma pessoa e deixam duas baleadas em Feira de Santana:

Todas as vítimas foram conduzidas ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade
Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ney Silva - Aproveitando a fragilidade da segurança pública em Feira de Santana, homens de moto continuam a agir na  cidade e o pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade foi bastante movimentado neste sábado (14). O resultado até o final da tarde  foi  um homicídio e duas tentativas. O tráfico de drogas e desavenças entre grupos rivais podem ter contribuído para a violência.  

A primeira vítima foi Edcarlos Santos Silva, de 32 anos, que reside no bairro Coronel J. Pinto. Ele estava próximo a residência de uma irmã no bairro Rocinha por volta das 12h30. Dois homens chegaram em uma moto, se aproximaram e disparam três tiros. Ele foi atingido no braço esquerdo, tórax e em uma das pernas.  
A mãe dele, Nailda Pereira, informou que o filho já cumpriu pena por assalto, mas que tinha se recuperado e agora vinha trabalhando como mototaxista. Ela atribuiu a tentativa de morte do filho ao tráfico de drogas.  

Homicídio - Pouco mais de uma hora depois,  uma discussão em uma rua entre os bairros Caseb e Rocinha resultou no assassinato do vendedor ambulante Antonio Adilson Pereira da Silva, de 42 anos, conhecido como "toca" e de tentativa de morte contra o filho dele Lucas Silva e Silva, de 18 anos, que foi baleado no braço esquerdo.
A dona de casa Zumira Pereira da Silva, mãe de Antonio, disse que o filho e o neto Lucas estavam de moto e bateu em outra moto que era pilotada por um homem conhecido como Coelho. "Ele estava armado. Sacou a arma e deu três tiros em "toca" e ainda baleou meu neto", afirmou.  

Ela acha que o tráfico de drogas tenha sido a causa do assassinato do filho, mas garante que ele não tem envolvimento. "O que mais existe ali é droga. Vagabundo tem droga a rodo", disse Zumira.
Uma equipe do Núcleo de Homicídios tendo á frente o delegado Laércio Santos já começou a investigar as duas tentativas e o assassinato. No caso da tentativa de morte contra Edcarlos, o delegado disse que além dele já ter cumprido pena por assaltos existem dois mandados de prisão preventiva contra ele. 

"Constatamos que existem mandados de prisão das comarcas de Conceição do Jacuípe e Castro Alves", afirmou Laércio. Ele disse não saber ainda as razões pelas quais a Justiça concedeu esses mandados.  

Sobre a morte de Antonio Adilson e a tentativa contra o filho dele, Lucas, o delegado Laércio Santos informou que as investigações já foram iniciadas. Segundo ele, um homem de pré-nome Valdinei teria sido o autor dos disparos.  

Todas as vítimas foram conduzidas ao pronto socorro do Hospital Geral Clériston Andrade. Edcarlos está em estado grave porque o tiro atingiu um dos pulmões. Lucas está fora de perigo, mas também continua internado. 

Fonte: Site Acorda Cidade // Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.