TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 15 de julho de 2012

QUEIMADAS: Padre explica sua saida da paróquia:


 
O agora ex-pároco de Queimadas, padre Juscimário Pereira explicou sua saída da paróquia Santo Antônio. Segundo ele, em fevereiro deste ano, o bispo diocesano Dom Francisco Canindé Palhano teria feito a proposta para que o mesmo coordenasse a paróquia do município de Saúde, que também pertence a diocese de Senhor do Bonfim, já que o padre dessa paróquia estava a 20 anos a frente da comunidade citada e apresentou problemas de saúde, precisando renunciar do legado.

O padre Juscimário acatando as ordens do bispado, pediu para ficar em Queimadas até a tradicional trezena de Santo Antônio, padroeiro da cidade, que aconteceu em junho. Essa semana o mesmo já segue pra paróquia de Saúde onde dará inicio aos trabalhos pastorais. Juscimário relatou que essas mudanças dos padres das paroquias é normal pela igreja:

 
"É preciso que o missionário vá aonde o povo precisa da palavra de Deus. o padre não pode ficar numa comunidade só a vida inteira,tem que conhecer a realidade de outros locais."resaltou o religioso. 

Padre Juscimário teve uma administração reconhecida da paróquia queimadense, pois realizou diversos trabalhos importantes tal como, a restauração da Igreja Matriz, a realização de quermesses dominicais para ajudar nas obras da Igreja, a aquisição de um palco para realizar missas campais, a reforma do centro comunitário e a realização de um show musical inédito com uma atração nacional(Adriana).


(*IB com informações da Alternativa FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.