TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de julho de 2012

Ichu: Após reunião na prefeitura, Servidores da Educação decidem manter a greve:


Com  objetivo de elaborar propostas para por fim no impasse existente entre os servidores da Educação e o Poder Executivo, aconteceu ontem, 09, uma reunião na sede da Prefeitura entre uma comissão do SINTRAPI, prefeito José Dias Portugal, Secretário de Administração José Nailton, Secretário de Educação José Raimundo, integrantes dos setores de Contabilidade e RH, além dos assessores jurídicos da Prefeitura e do Sindicato.
Dr. Cleber Couto, Assessor Jurídico da Prefeitura, iniciou falando dos valores recebidos pelo município referentes ao FUNDEB, onde segundo o advogado, é menor do que as despesas com  o pagamento dos servidores se for baseado no processo de enquadramento.
Para Couto, não há possibilidade nenhuma da prefeitura atender no momento, ao pedido dos servidores. Ele pediu que os funcionários da educação entendessem e encarassem a situação na condição de parceiros e não partissem para o embate.
Como sujestão, Dr. Cleber, disse que o advogado do Sindicato poderia entrar com uma Ação Judicial no Ministério do Trabalho e dessa forma junto a justiça havia a opção de ser feito um acordo e o município poderia pagar de forma parcelada.
Questionado por Enilda Almeida se essa não seria uma atitude de protelamento por parte do Poder Público, Couto ressaltou que jamais faria uma sugestão a fim de prejudicar os servidores. Ele disse que não ver outra alternativa, já que o município não dispõe destes recursos. Para Dr. Cleber, qualquer prefefeito que esteja a frente do município nos anos vindouros, terá grande dificuldade para cumprir a risca o Plano de Carreira. O advogado atendendo a solicitação, apresentou para os sindicalistas uma planilha onde estavam expostos os recursos recebidos do Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE ), que é formado por impostos arrecadados pela prefeitura como ICMS, IPTU, ISS e outros.
Ouvindo atentamente as declarações do Assessor da Prefeitura, o advogado Dr. Raul, que defende o SINTRAPI, achou que a ideia de Cleber Couto era uma alternativa, mas concordou piamente com o sindicato, onde ele entende também que uma Ação Judicial, poderia ser um meio da prefeitura protelar e ganhar tempo para o pagamento desses direitos. Dr. Raul disse que os servidores querem uma ação imediata, pois são muitos anos de perdas e esperar que o Juiz Trabalhista venha julgar este processo, poderia levar muito tempo.
Para Dr. Raul houve erro da administração e dos vereadores que aprovaram o Plano de Carreira sem observarem atentamente o impacto que o mesmo causaria nos cofres do município. Porém, para Dr. Raul quem não pode ser penalizado pela falta de atenção dos gestores e dos vereadores, são os funcionários.
DECISÃO DO SINDICATO: A GREVE VAI CONTINUAR
Após a reunião na Prefeitura, a comissão do SINTRAPI seguiu para a sede do sindicato para discutir com o advogado uma nova proposta para ser apresentada para o Poder Executivo. Assim eles decidiram manter a greve  e nesta terça-feira, 10, voltam a se reunir em Assembleia para que possam definir os rumos das negociações. A direção do SINTRAPI vem afirmando categoricamente que esta greve não vai prejudicar os alunos, e também não tem o sentido da chamada “POLITICAGEM’ como algumas pessoas vêm afirmando. Para os sindicalistas, eles estão reivindicando o que é de direito e assim que a prefeitura cumprir com o plano ou dar uma alternativa viável eles voltam à sala de aula.
Por: André Luiz – AL Notícias

Um comentário:

  1. eu amo o professor joao pedro.bjos para ele.da cidade de ichu-ba

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.