TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de agosto de 2012

Explosão de refinaria mata 26 pessoas na Venezuela

A maioria dos mortos é de militares da Guarda Nacional Bolivariana; um menino de 10 anos também morreu
TV Telesur mostra momento da explosão em Amuay, que deixou pelo menos 19 pessoas mortas e outras 53 feridas
Vista parcial dos danos causados ​​pela explosão em Amuay, maior refinaria de petróleo da Venezuela

Ministro da Energia, Rafael Ramírez, disse que a explosão foi provocada por um vazamento de gás

Vinte e seis pessoas morreram em explosão no complexo de refinarias de gás e petróleo em Paranaguá, o principal da Venezuela e um dos maiores do mundo. Segundo a agência venezuelana AVN, a maioria dos mortos é de militares da Guarda Nacional Bolivariana; um menino de 10 anos também morreu. Há mais de 50 feridos.

A explosão, que ocorreu à 1h11, foi causada por vazamento de gás propano. A razão do vazamento está sob investigação. O incêndio, de acordo com a agência venezuelana AVN, foi controlado ainda de madrugada, na refinaria Amuay, a maior das três que formam o complexo.

O ministro de Energia e Petróleo da Venezuela, Rafael Ramírez, disse que "o acúmulo de gás criou uma nuvem que explodiu e provocou incêndios em pelo menos dois tanques da refinaria e nas áreas ao redor", registra a BBC.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decretou três dias de luto nacional em respeito às vítimas, a maioria trabalhadores da Petróleos de Venezuela (PDVSA) e da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB).
Da Agência Brasil, com informações da BBC e da AVN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.