TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de agosto de 2012

Sindimoto faz manifestação contra exigências do Detran.

Manifestação está marcada para a próxima segunda-feira (27) em frente ao Detran, às 8h.
Proprietários de motocicletas com até 50 cilindradas, conhecidas como “cinquentinhas” têm se queixado das exigências de emplacamento e documento de habilitação durante fiscalizações, além de uma abordagem violente e desrespeitosa.

Segundo o advogado do Sindicato dos Motociclistas (Sindimoto), Roberto Felix, o Departamento de Trânsito precisa rever a aplicação da legislação desses veículos de baixa potência. “A PM cobra apresentação do IPVA, mas a Lei Estadual 6.348, de 17 de dezembro de 1991 isenta do imposto os veículos abaixo de 50 cc (art. 4º, inciso V)”, declarou Felix.


Segundo nota oficial do sindicato, o problema relativo ao licenciamento é que a Lei Municipal 8.289, de 16 de maio de 2009, que prevê a necessidade de registro, licenciamento e emplacamento ainda não foi regulamentada pelo prefeito e por isso, para os motociclistas, não está claro ainda onde fazer o registro, nem quanto custará.


Fonte: Bocão News 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.