TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Candeias: Rádio do vice de Tonha é condenada a pagar multa de R$21 mil


imageA rádio Baiana FM faz o jogo de Tonha Magalhães
A juíza eleitoral da 127ª zona eleitoral de Candeias, Jaciara Borges Ramos, condenou a rádio Baiana FM ao pagamento de multa no valor de R$21.882 mil por ataques ao PT e ao governador Jaques Wagner. A rádio é de propriedade do candidato a vice de Tonha Magalhães (PR), Carlos Alberto.

A juíza entendeu que as críticas veiculadas na rádio tinham como objetivo "criar ao eleitor descrédito e repulsa ao PT, atingindo assim a candidatura de Carlos Martins". Na decisão, a magistrada reitera que a rádio age dessa maneira para "beneficiar seu proprietário" e as gravações veiculadas se caracterizaram como "propaganda eleitoral negativa ao PT". 

Na semana passada, a Justiça já havia determinado, através de liminar, que a rádio mantivesse as gravações dos programas de propaganda eleitoral gratuita para que elas sejam submetidas à perícia judicial. 

A decisão foi motivada, segundo a decisão, porque a emissora vem servindo como "instrumento à prática de atividades de politicagem ostentosamente abusiva e deletéria com propaganda subliminar favorável à candidata do PR e veiculação, de forma deturpada, de inserções contra Carlos Martins". 

Matéria extraída do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.