TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um Giro pela Região do Sisal por Pedro Oliveira:

O prefeito e candidato a reeleição em Nordestina,
Ito Araújo, com uma admiradora mirim
 
Nordestina I - Intensificar cada vez mais as ações administrativas nos setores de educação, saúde, segurança, publica, agricultura e infraestrutura é a meta do prefeito de Nordestina, Ito Araújo, candidato a reeleição no pleito de 7 de outubro. Ito Araújo que ocupa a cadeira do Executivo Municipal pela terceira vez disse, durante comício na comunidade de Barragem, a 15 km da sede, que pretende construir no seu próximo mandato mais duas barragens no leito do rio Itapicuru. A primeira barragem construída pelo atual gestor, com recursos do município foi em 1999 e o lago chegava a atrair, em dias de domingo, mais de 2 mil pessoas à comunidade que leva o nome da Barragem. A represa, feita de cimento e pedra, foi responsável durante muitos anos pelo abastecimento de água potável da sede de Nordestina e a vizinha cidade de Cansanção.
Hoje ambas são atendidas pela adutora de Tucano.

O vice prefeito Nelson Moura, o prefeito Ito Araújo e o advogado Luciano
 Simões Filho que esteve representando seu pai no comicio
Nordestina II - Com uma população de 13 mil habitantes, o município de Nordestina no sertão baiano, região de poucas chuvas, é também uma das poucas cidades da área com serviços de monitoramento por câmeras 24 horas, o que facilita o trabalho das policias Militar, Civil e a Guarda Municipal.
Segundo o prefeito Ito Araújo, a educação também é outro segmento que tem se destacado na comunidade devido às ações desenvolvidas pelo seu governo a exemplo da melhoria dos serviços de transporte, a merenda escolar, além de promover a capacitação e valorização dos profissionais do setor. No que pese a saúde também ter recebido avanços significativos, o prefeito reconhece que o setor ainda necessita melhorar e através do programa Saúde Preventiva a unidade está sendo contemplada com cinco academias que serão instaladas na sede e nos povoados de Mari, Lagoa da Picada e Beira Rio. Ito Araújo disse ainda que estará adquirido, dentro de pouco tempo, três novos veículos para a saúde: um ônibus e dois automóveis que serão usados no transporte de pacientes de Nordestina para Salvador.

Nordestina III - “Minha preocupação maior é sempre poder fazer o melhor pelas famílias de nosso município, por isso acho que temos uma reeleição que não será tão difícil assim e podemos ganhar o pleito de 7 de outubro, com certa margem de votos, porque o próprio povo reconhece nossas ações e vê nosso trabalho. Sempre estivemos empenhados 24 horas com o povo. Com a seca que assola a região sisaleira, a situação está cada dia mais difícil. Água só no rio Itapicuru, quando o Exército libera recursos os carros-pipa abastecem a população e quando para, os caminhões não ficam parados porque a prefeitura, mesmo com suas dificuldades, está sempre atendendo ao cidadão, com água potável para o consumo humano e animal” disse Ito Araújo e concluindo declarou que sempre trabalhou preocupado com seus munícipes.
Municípios 
Política em Gavião - Prefeito do município de Gavião por três mandatos (1993/1996, 2001/2004 e 2005/ 2008), Joaquim Cunha, volta pela quarta vez a concorrer à prefeitura. O candidato da coligação “Honradez, Ética na Política e Desenvolvimento Social” encabeçada pelos partidos PDT, PCdoB e PP, conta com 16 postulantes a Câmara de Vereadores. O pedetista tem como desafio nesta caminhada com objetivo de alcançar o quatro mandato - caso seja eleito em 7 de outubro -, resgatar o que foi destruído nas áreas de Educação, Saúde, além da reconstrução das estradas vicinais que se encontram abandonadas. Joaquim Cunha pretende também, aumentar a capacidade hídrica no interior do município com a construção de novas barragens e perfuração de poços artesianos. O prefeituravel garante ainda, apoiar os produtores rurais com assistência técnica através de agentes de desenvolvimentos treinados e capacitados em elaboração e orientação de projetos sustentáveis como forma de atender às comunidades.

O fotografo Eduardo Freire
Studio Eduardo Freire - Especializado em eternizar grandes momentos, o Studio Eduardo Freire, que leva o nome do fotografo, tem estado presente nos eventos mais importantes da Bahia. No período de 6 a 9 deste mês, Eduardo Freire e sua equipe estiveram cobrindo pela quarta vez, a maior vaquejada do Brasil, a Vaquejada do Parque Maria do Carmo em Serrinha. Evento que contou com as principais estrelas da musica brasileira, a exemplo de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Bruno e Marrone, Asa de Águia, entre tantos outros. “Esse foi o quarto ano de parceria com a organização do evento, o que faz com que sejamos agradecidos pela confiança e oportunidade que nos é dada. Foram três noites que ficarão na memória de todos que estiveram presentes por muito tempo! Um evento que exaltou a nossa rica cultura nordestina, junto à contemporaneidade de grades artistas, e que nos deixa orgulhosos de fazer parte de um povo alegre e festeiro, o povo brasileiro”, diz o diretor e fotografo do Studio, Eduardo Freire.

Mama Gata em Coité - Quem vota vai, e o candidato desta vez é a festa de camisa Mama Gata, dia 6 de outubro, véspera das eleições municipais, a partir das 15 horas, na área de show do Manu’s Fest em Conceição do Coité. O evento que contará com a presença das coleguinhas Simone e Simaria, do pagode do Black Style e da banda Nana Chica, promete reunir um grandioso público que gosta de curtir uma boa musica. O transitório de pista vem sendo vendido ao preço de R$ 35,00 e o camarote Open Bar R$ 85,00. Haverá também, boate com DJ entre outros atrativos.

Festa em Santa Luz - A cidade de Santa Luz, na região do sisal, vai estar em festa neste sábado, 22, a partir das 21 horas. O evento que contará com a presença do cantor Léo di Almeida e Grupo Kantares, terá como palco das atenções o Clube Sagitários. Já no dia 20 de outubro, o point das atenções ficará por conta do Sisal Clube Santa Luz, que receberá a rapaziada do Asas Livre, a cantora Nara Costa e o cantor Del Led.

Tribuna da Bahia
Data: 19.09.2012
Repórter: Pedro Oliveira
Assunto: Região do Sisal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.