TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de setembro de 2012

Ichu - Muito Brilhantismo na 11ª edição da Festa de Vaqueiro do povoado de Mumbuca:


Aconteceu neste domingo dia 16, no povoado de Mumbuca em Ichu, a grande cavalgada na 11ª Festa de Vaqueiro organizado pelo grupo Cordeiro que há 11 anos realiza esta brilhante festa no município atraindo gente de diversas cidades da Bahia amante desta modalidade.

José Antônio presidente do grupo Geic 
O Grupo de Montaria Geic do povoado de Chapadinha em Riachão do Jacuípe, venceu em primeiro lugar levando o prêmio pela terceira vez; José Antônio presidente do grupo parabenizou os organizadores do evento, para ele foram altamente competentes por realizarem uma festa de cavalos em uma época em que se vive uma grande estiagem e que nem por isso perdeu-se o brilho, “nos outros anos viemos com 40 a 50 cavalos e neste ano trouxemos apenas 25 em virtude da seca, mas pedimos a Deus que nos dei saúde e que no próximo ano possamos realizar uma festa melhor ainda”, encerra José Antônio que também parabenizou os julgadores. O Grupo Geic foi fundado em 1999 e quase sempre é campeão por onde passa conforme informação do site de relacionamento do Grupo.

Em segundo lugar venceu o Grupo Estrela de Ouro do povoado de Tanque Grande município de Serrinha.

O Grupo de Altinho da Vargem de Conceição do Coité ganhou em terceiro lugar. Já o quarto lugar ficou para o grupo Mania do município de Serrinha.

Na categoria Vaqueiro, os vencedores foram Ademário de Ichu em primeiro lugar, Joaquim Palito também de Ichu em segundo lugar e Carlos ganhou em terceiro lugar. Na categoria Vaqueiro Mirim o vencedor foi Uberley de Riachão do Jacuípe.

Roquinho de Leca um dos organizadores da festa ficou bastante satisfeito com o resultado, segundo ele apesar da seca que vive o município de Ichu e toda região muitos grupos compareceram embora com números menores de integrantes, Roquinho ainda fez questão de agradecer a todas as pessoas e os grupos que participaram do evento, no entanto lamentou a crise climática que vive a região o que segundo ele contribuiu para um número reduzido de pessoas na festa deste ano. “Eu não esperava a quantidade de participantes em virtude da seca, mas graças a Deus me surpreendeu e com fé em Deus no próximo ano teremos uma festa ainda melhor visto que a chuva vai cair e o bom tempo voltará a prevalecer em nossa região; o que me deixa mais prazeroso é ver esta linda festa fluir em paz sem intervenção política, sem bandeiras deste ou aquele candidato embora todos eles estejam aqui tanto de um lado quanto do outro, porque esta festa sempre foi e sempre será uma festa de amigos” finalizou. 

Durante a noite acontece a festa dançante animado por Musical Eventu's e a banda Coisa Nossa


Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.