TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de setembro de 2012

Ação sistêmica deverá garantir combate ao transporte clandestino de passageiros em Salvador

Uma parceria está sendo ajustada entre o Estado e o Município de Salvador para combate ao transporte clandestino de passageiros na cidade. Articulada pelo Ministério Público estadual, por intermédio do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), uma ação estratégica e sistêmica de fiscalização deverá congregar diversos órgãos. 

Ela será formalizada por meio de Termo de Cooperação Técnica que começa a ser delineado pelo MP, Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), secretarias municipais de Transportes e Infraestrutura (Setin) e Serviços Públicos (Sesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agerba, Infraero, dentre outros órgãos.
 
Chefes e representantes dessas instituições reuniram-se no MP esta semana para debater o assunto. Já na próxima quarta-feira, dia 19, a minuta do Termo de Cooperação será discutida pelos órgãos parceiros. Segundo deliberações da última reunião, o objetivo será articular uma ação concreta de enfrentamento ao problema verificado principalmente no aeroporto de Salvador. Por meio do termo, o Estado buscará atuar de forma sistêmica no combate à problemática. De forma preliminar, já se verificou a possibilidade da Transalvador, com o apoio da Guarda Municipal (atuação subsidiária), realizar a fiscalização do transporte.     

Por Maiama Cardoso MTb/Ba - 2335 - ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.