TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pé de Serra: Escolas mantêm tradição e abordam o sertão no 7 de Setembro


imageEsse ano o tema “Sertão” chamou mais atenção do desfile
Com muito civismo, as escolas de Pé de Serra, mais uma vez, mantiveram a tradição com o desfile no último dia 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Esse ano o tema “Sertão” chamou uma maior atenção do público.

Com muito brilho e cheios de cores, as escolas do município destacaram a diversidade cultural do Sertão atravésda literatura sertaneja com obras como as de Euclides da Cunha e Jorge Amado.

“Fico muito feliz de vê esse povo incansável mostrando mais uma vez um dos melhores eventos realizados da cultura de nosso município, tudo muito lindo! Parabenizo aos diretores, coordenadores, professores, pais, alunos, funcionários e a todos que colaboraram”, disse, Ana Rita Cordeiro, professora e coordenadora no município.

Atualmente poucos municípios da região ainda realizam desfiles no7 de setembro, em Pé de Serra as calçadas quase não deram para comportar a multidão que se aglomerava para conferir a passagem dos estudantes fantasiados de acordo com as alas temáticas.

A organização do desfile é da Secretaria de Educação e Cultura do Município com o apoio da prefeitura municipal. Segundo a professora Maria Paula, considerada, recentemente, uma das 100 melhores secretárias de educação do Brasil, “o civismo e organização de alunos e professores e de toda a sua equipe está de parabéns”, enfatizou.

Paula lembrou ainda que o trabalho de sua equipe sempre resulta em produções como essas e que o dia 7 é um dia especial no calendário do município: “o qual respeitamos a tradição e nos empenhamos para sempre realizá-lo”, finalizou.

A organização do desfile é da Secretaria de Educação e Cultura do Município com o apoio da prefeitura municipal.

Ascom- Pé de Serra

Matéria extraída do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.