TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de outubro de 2012

Familiares e amigos se despedem de empresário assassinado em briga de trânsito

Membros de várias associações de motociclistas declararam sua comoção e revolta com o caso
Foto: Gilberto Junior
A polícia realiza buscas para encontrar o condutor do pálio vermelho JCH 2501 que foi o autor do crime
Silvio Ricardo de Andrade Silva, 41 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (20) no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas em Salvador. Além de familiares e amigos, estiveram empresários do ramo de automóveis e motocicletas e associações de motociclistas de Salvador e Região Metropolitana, como: A associação Halley Davidson, União dos motoclubes e motogrupos de Salvador e o grupo o qual Silvio Ricardo fazia parte, Bahiaburgman.
Os motociclistas e amigos de Silvio Ricardo reclamaram da falta de segurança nas ruas de Salvador, tanto em relação aos acidentes de trânsito, quanto a casos de violência, como o que aconteceu com o empresário. Eles descreveram Silvio como um esportista, trabalhador, tranqüilo e muito equilibrado.

Silvio Ricardo foi executado com um tiro na cabeça na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), próximo da Rodoviária de Salvador, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo informações do delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Cláudio Oliveira, a vítima, que estava em uma moto, foi alvejada após uma discussão de trânsito na manhã de sexta-feira (19).  
Para o presidente do conselho da Associação de motociclistas Halley Davidson, Davidson Botelho, é evidente a disputa por espaço nas ruas de Salvador entre motocicletas e carros. Infelizmente a classe de pilotos de moto está marginalizada, pela imagem que se criou a partir do não cumprimento das normas por alguns motociclistas, e ainda a prática de crimes mais graves por alguém pilotando uma moto.
Ele ainda diz que a moto é uma arma a depender da falta de preparo de quem a pilota.“Deveria voltar a exigir a faixa qualitativa para habilitação de pilotos de motocicletas, de acordo a cilindrada da moto seria entregue uma habilitação compatível, representando o preparo do piloto”.

Lúcio Pimenta de 60 anos, pilota há 25 e diz se sentir inseguro em Salvador e prefere andar de carro, ele disse que só pilota sua moto fora da cidade.
Os motoqueiros e amigos de Silvio se despediram com roncos dos motores das motocicletas, buzinas e muitas palmas. Eles prometem fazer uma visita a Secretaria de Segurança Pública essa semana para cobrar providências.
A polícia realiza buscas para encontrar o condutor do pálio vermelho JCH 2501. O caso está no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Por: Tony Silva // Fonte: Bocão News // Foto: Gilberto Junior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.