TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ichu: A expecativa do povo para a nova administração – Por André Luiz


Seja qual for a esfera de governo a esperança sempre se renova quando começa uma nova administração.
Esta esperança se dá pelo fato de, na maioria das vezes, o povo está insatisfeito com o modelo de gestão que o presidente, governador ou prefeito vem realizando.
Na região sisaleira, muitos municípios deram uma reviravolta e mudaram radicalmente como se diz na informática, o “kernel” ou núcleo, que é o componente central do sistema operativo.
Essa mudança observamos em Coité que elegeu Assis para prefeito e Alex como vice, incorporando na prefeitura dois homens que nunca exerceram cargos no executivo.

Assis e Alex juntamente com os correligionários desbancaram um grupo que vinha dominando Coité há quarenta anos.
Em Ichu, o povo também decidiu mudar elegendo George e Geraldo para a partir de janeiro de 2013 assumir os destinos do município.
Como todos sabem mudança normalmente gera conflitos, insatisfações e decepções em alguns, mas com certeza em muitos gera a esperança de dias melhores em todos os setores.
Apesar de George e Geraldo terem na cúpula ex-aliados de Carlos Santiago,  que por muito tempo fizeram parte da atual administração, existe sim a expectativa de que eles consigam cumprir o que elaboraram no Plano de Governo. Essa afirmação se dá pelo que disseram, George e Geraldo “SOMOS MENTES NOVAS E UM NOVO TEMPO É POSSÍVEL”.
Diversas pessoas que trazem no sangue o “Rancor Político” torcem para que os próximos administradores não obtenham êxito na prefeitura. Embora tenham pessoas que pensem assim, os que realmente gostam do município desejam que eles logrem sucesso e acima de tudo agradem a população.
É notório que aqueles que estavam na oposição e que hoje passam a ser situação, terão a missão de fazer diferente e mostrar que  o que disseram durante a campanha não foram apenas palavras soltas no ar.
Existem alguns adágios populares que se encaixam direitinho nas mudanças:“Ontem eu era telhado e você pedra, hoje os papeis se invertem”“Falar é fácil, o difícil é fazer”; “Antes você me avaliava, hoje passarei a avaliar você”.
Independente de situação ou oposição, permaneceremos firmes em busca de um município próspero e vencedor.
Continuarei colaborando em todos os sentidos para o desenvolvimento desta terra, seja divulgando as notícias neste site, no rádio, carro de som ou qualquer meio de comunicação.
Estarei também juntamente com os companheiros ajudando na área do esporte, fazendo o que sempre fiz sem olhar lado político.
O importante é compreender que todos são importantes para uma sociedade e que ninguém deve ser banido dos meios sociais simplesmente porque optaram por votar em outro candidato.
Vivemos em um país democrático que dá o direito a cada cidadão ou cidadã escolher o que quer seguir, na política, esporte, religião e etc.
Na atualidade é vexatório e imoral qualquer tipo de perseguição e administrador que segue ideias de aliados perseguidores. Político que assim pensa tem carreira curta, pois o povo está aprendendo a reivindicar o que é de direito e a passos largos vêm perdendo o medo de soltar o verbo e expor sua opinião.
Faz tempo que o SINTRAPI está ajudando nesta motivação de buscar o cumprimento dos direitos, da não perseguição e da união dos servidores do município de Ichu.
Que os próximos administradores venham com o pensamento de melhorar a saúde, educação, o esporte, lazer, salários em dias, rede de esgoto, geração de emprego e renda, transporte adequado para os estudantes, licitação para todos os comerciantes, iluminação adequada, recuperação da Praça da Matriz entre outras benfeitorias, e assim consigam mostrar que realmente “UM NOVO TEMPO FOI POSSÍVEL”.
E você o que espera da nova administração?
Por: André Luiz – AL Notícias
Foto George e Geraldo: Valdir Carneiro
Foto do centro da cidade: Antonio Carlos (ACL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.